Criadores comentam sobre novos parques na 2ª temporada de Westworld

Durante o 2º dia do 2017 Vanity Fair Summit, os criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, comentaram sobre o que esperar da 2ª temporada do drama que produzem para a HBO. Ao serem questionados sobre os mundos Medieval e Romano, que apareceram no filme de Michael Crichton de 1973, eles falaram que “precisavam guardar alguma coisa para a 2ª temporada“.

No filme original o mundo do velho oeste não era o único parque que era possível visitar e viver sua fantasia. No final da 2ª temporada há a citação do mundo dos Samurais, também operado pela Delos. Vale como curiosidade que houve uma sequência para o filme, lançado em 1976 e sem Crichton, que mostra o Futureworld.

Nolan e Joy falaram também sobre a Inteligência Artificial que é o tema central da produção e suas possíveis ramificações.

Sinto profundamente dividido entre o medo de que a inteligência artificial venha a nos escravizar e nos fazer a sua mercê e meu medo de que isso não aconteça“, fala Nolan. “Se você olhar as coisas que aconteceram no último ano, os humanos são terríveis percorrendo por este mundo. É claro que há sala para melhorias“.

Já Joy levanta a questão da IA ser do mau e querer nos destruir fazendo comparações a corporação. “O objetivo de uma corporação é fazer lucros. É muito simples. É binário. Isso é mais ou menos. Computadores trabalham através da mesma coisa. Se você puder ver como, através de uma simples diretiva, no que isso poderia causar, seria algo além do que poderia se imaginar, este é o tipo de coisa que estamos falando sobre [na série]“.

Westworld deve estrear sua segunda temporada na HBO em 2018. A 1ª temporada está disponível no aplicativo HBO GO aqui no Brasil, e você pode acompanhar as reviews dos episódios da série aqui.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.