Coproduções da Turner, Irmão do Jorel e Rua Augusta são premiadas na Rio2C

Sucessos de audiência no Cartoon Network e na TNT, as séries Irmão do Jorel e Rua Augusta foram premiadas nesta terça-feira (23) no 1º Prêmio da Produção Independente, apresentado na Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina.

Coproduzida pela TNT e O2 Filmes, Rua Augusta, foi eleita a Melhor Série de Ficção e Melhor Trilha Sonora (assinada por Lucas Marcier e Fabiano Krieger). Já Irmão do Jorel, da Copa Studio, ganhou o troféu de Melhor Série de Animação. No começo de abril, a animação assinada por Juliano Enrico recebeu o mesmo reconhecimento na segunda edição dos Prêmios Quirino, na Espanha, que promove a indústria ibero-americana da animação.

Na televisão desde 2014, a animação brasileira Irmão do Jorel, coproduzida pelo Cartoon com a Copa Studio, conta a história do filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda de sua melhor amiga Lara, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida em um ritmo alucinante e divertido. Sempre fazendo de tudo para não ser ofuscado pela popularidade de seu irmão mais velho, o protagonista nunca tem seu nome revelado. Novos episódios da terceira temporada vão ao ar toda segunda, às 20h, no Cartoon Network.

Exibida pelo TNT entre março e maio de 2018 e dirigida por Pedro Morelli e Fábio Mendonça, Rua Augusta abordou o submundo das drogas, prostituição e diversão em uma das ruas mais famosas de São Paulo, que dá nome à série. Fiorella Mattheis, Pathy Dejesus e Milhem Cortaz fazem parte do elenco. A trilha sonora da série, premiada na Rio2C, está disponível no Spotify.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.