Conviction | 1×03 – Dropping Bombs

Como não amar o choque de monstros que Conviction nos trouxe? Colocar Hayes e Wallace um contra o outro por conta de ideologias que um monta em cima da imagem do outro foi maravilhoso. Desde o início com Wallace montando um perfil de Hayes sem ela abrir a boca, até a escolha dela para o caso mais controverso para deixá-lo insano, foi hilário… Aí veio e caso e olha, pesadíssimo!

11 de setembro sempre será um tabu para os americanos e não há como não ser por conta do porte da dor e da ameaça, e colocar um ex-soldado com convicções tão fortes de que precisam parar de ser passivo nessa guerra contra a ISIS e ele explode 4 homens em uma mesquita. Revisitar esse caso onde ele jura que não cometeu tal crime, mesmo que concorde com quem fez, deixa tudo bem complicado.

Na sala da CIU vemos Frankie até ameaçar ir embora e ser defendido por Tess, de tão forte vai ficando a briga das convicções deles contra as ordens de Hayes. Maxine fica até sem jeito quando até a CTU de Nova Iorque é levada a crer que errou e mexeu em provas. Tudo muito bem dosado e com ótimos diálogos. Roteiro e elenco mais do que afiado.

Depois de muita confusão vem a virada: o soldado não é culpado. Em uma discussão com Wallace eis que Hayes identifica uma ponta que pode ter motivado… A esposa de um dos homens descobriu as traições dele e ela sabendo que o soldado é problema, usa todos os planos que ele postou na internet para destruir o marido, mas ela não esperava que ele fosse estar com amigos no escritório.

Um crime passional que colocará um “homem bomba” prestes a explodir de ódio contra os muçulmanos e assim incentivar outras pessoas, já que voltará as ruas… Só que aí entra a justiça de Sam, que usa outro prisioneiro para criar problemas contra o tal soldado e assim ele não sair da prisão.

Com todas as tramas muito bem desenhadas e nos envolvendo a cada cena, Conviction ainda arrumou tempo para nos chocar e imaginar que Sam fosse se complicar, mas eis que sua ex, Lisa, coloca Hayes e Wallace nos holofotes bem quando estavam se dando bem. Parece que a casa começará a cair um pouco, já que as acusações de uso de cocaína vieram à tona em rede nacional.

Fico por aqui, comentem e to be continued