Conheça os personagens de The Umbrella Academy, nova série da Netflix, baseada na obra de Gerard Way!

A nova família disfuncional da Netflix vem aí, e separamos aqui nesse texto um resumo de quem é quem na produção que chega no serviço de streaming na próxima semana.

The Umbrella Academy é baseada nas populares histórias em quadrinhos e graphic novels de Gerard Way(da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá e publicadas pela Dark Horse Comics.

Nesse primeiro ano, vamos conhecer sete crianças especiais que foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que decide criar a Umbrella Academy e preparar seus filhos para salvar o mundo.

Mas nem tudo saiu de acordo com o plano. Quando elas chegaram à adolescência, a família se desintegrou e a equipe se separou. Agora, os seis membros remanescentes, na casa dos 30 e poucos anos, são reunidos pela notícia da morte de Hargreeves.

Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Número Cinco começam a trabalhar juntos para resolver um mistério ligado à morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades — tudo isso em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

Conheça um pouco deles (sem muitos spoilers!)

1. Luther, o Número 1 (Tom Hopper)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Nos quadrinhos, Luther é conhecido como o Spaceboy e funciona como o líder para os membros da Umbrella Academy.

Assim, após a separação do grupo, Luther acaba indo morar sozinho na Lua.

Com uma cabeça desproporcional ao corpo gigante, o acidente que marcou a vida do rapaz deve ser explorado na série também.

Habilidades: super-força e inteligência.

2. Diego, o Número 2 (David Castañedas)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

O Número 2 é um dos personagens mais rebeles da Umbrella Academy. Ele disputa a liderança com Luther e não gosta de seguir muito as regras.

Diego, também, cuida da cidade, contra os bandidos.

Habilidades: Lutas, mexer com facas e um grande fôlego para sobreviver embaixo d’água.

3. Alison, a Número 3 (Emmy Raver-Lampman)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Alison é uma atriz de sucesso, mas que acabou de se separar do marido. Depois que o grupo acabou, ela casou e teve uma filha. Mas, quando os membros se reunem, ela vê sua paixonite por Luther, reascender.

Habilidades: Alterar a realidade ao falar, ou no caso, soltar um rumor no ar e fazer com que o oponente veja aquilo que ela quiser.

4. Klaus, o Número 4 (Robert Sheehan)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Se Diego é o mais rebelde, Klaus definitivamente é o mais perturbado dos membros da Umbrella Academy.

Viciado em drogas, bebidas e pílulas, Klaus, tem um poder de conexão com outra realidade, a dos mortos.

Habilidades: Levitar, ler mentes, e claro, se meter em confusões.

5. O Garoto, o Número 5 (Aidan Gallagher)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

O Garoto tem como principal habilidade viajar entre o tempo e o espaço. Em uma das vezes, quando jovem, ele ficou preso no futuro e não retornou mais.

Quando conseguiu, voltou no corpo do seu eu de 10 anos, mas, com a mente do seu eu do futuro, bem mais velho.

6. Ben, o Número 6 (Ethan Hwang)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Ben é o irmão perdido do Umbrella Academy. No começo da série, apenas sabemos que ele morreu. Com o codinome de Horror, quando vivo, Ben tinha monstros de outras dimensões em seu corpo.

7. Vanya, a Número 7 (Ellen Page)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Vanya, também, conhecida como a Violino Branca, pelo menos no começo da série, é a irmã sem poderes ou habilidades marcantes.

Ela causou a discórdia entre os membros do Umbrella Academy depois que escreveu um livro contando as aventuras da família.

8. Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore)

Foto: Dark Horse Comics/Netflix

Conhecido nos quadrinhos como o Monóculo, Sir Reginald é um misterioso e excêntrico bilionário que recruta 7 crianças especiais ao redor do mundo para criar a Umbrella Academy.

A morte do personagem reune novamente os membros do grupo que precisam desvendar a morte do “pai” antes que o o mundo acabe.

The Umbrella Academy chega na Netflix no dia 15 de fevereiro.


Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales