Confira tudo sobre a coletiva de Valerian e a Cidade Dos Mil Planetas que rolou em São Paulo

O diretor Luc Besson, e o ator Dane DeHaan chegaram em São Paulo hoje para participar de um bate papo com os jornalistas em São Paulo para promover o filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, que estreia no Brasil na próxima semana.

O país foi o último local que a turnê passou, Besson e DeHaan estiveram essa semana também no México junto com a atriz Cara Delevingne. A equipe lançou o filme nos EUA, em Londres, Paris e hoje a dupla desembarcou na capital paulista para participar também da pré-estréia do filme com fãs e convidados.

O Arroba Nerd, esteve na coletiva de imprensa e conta os melhores momentos aqui.

Foto: Agência Febre

O diretor Luc Besson chegou todo empolgado na coletiva junto com o ator Dane DeHaan e cumprimentou todos os jornalistas com um sonoro “Olá“. Com uma carreira extensa no cinema as perguntas acabaram sendo mais direcionadas para ele e claro para os efeitos especiais que foram um show a parte no filme.

DeHaan disse que fazer o filme foi dos grandes desafios da sua carreira até mesmo em termos de preparação física e de personagem. Ao ser perguntado sobre quais personagens do cinema ele se espelhou para montar a personalidade de Valerian ele disse que queria fazer uma coisa única “não me inspirei em ninguém, eu apenas li as histórias e criei um personagem meu. Um Valerian que fosse somente Valerian e tive a ajuda de Besson que sabe muito sobre o personagem.” 

Sobre trabalhar com a tela azul, ele afirmou que foi como voltar a ser criança pois eles tem que imaginar muito. Um dos motivos que ele aceitou fazer o filme, foi por que ele teve que colocar uma roupa especial e brincar de interpretar. A produção de Valerian começou bem antes dos atores estarem prontos para gravar, o diretor comentou que levou mais de 7 anos para o filme, que chega aos cinemas em 10 de agosto, ser finalizado. Eles começaram a produção meses antes das gravações iniciarem e focaram principalmente nas montagens das naves. O diretor comentou também que a maior parte das cenas que envolvem computação gráfica teve um ator de verdade atuando e que ele não sabe trabalhar com bolas de tênis e sim pessoas.

Besson comentou na coletiva que desde criança foi apaixonado pelo personagem da Laureline nos quadrinhos e que a cena mais difícil para ele gravar do filme foi o momento dos personagens estão no mercado intergalático, parte que acontece bem do começo do filme, e que é sua parte preferida do longa. Não queremos estragar a surpresa mas no filme as cenas fazem parte de uma sequência muito interessante e cheia de efeitos especiais.

Sobre a participação da cantora Rihanna, que no filme interpreta a personagem Bubble, o diretor disse que não conhecia ela como a cantora pop Star famosa mas que a achou muito boa nos testes e por isso foi chamada para o papel. Ele também comentou que nos sets, a atriz sempre foi muito profissional em cena e só depois que a conheceu que escutou suas músicas.

Além de DeHaan, que interpreta Valerian, o filme também é protagonizado por Cara Delevingne que foi muito elogiada pelo diretor que afirmou “ela é uma atriz com um dom nato”. Ela está no filme no papel de Laureline, uma agente do governo, ainda no elenco temos os atores Clive OwenEthan Hawke . Sobre uma eventual sequência o diretor foi categórico na coletiva “Se as pessoas gostarem de Valerian, eu adoraria fazer uma sequência”.

Na trama Valerian (DeHaan) é um agente viajante do tempo e espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que querem destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de agosto.