Confira tudo que passou entre Blade Runner e Blade Runner 2049!

Com a estreia de Blade Runner 2049, o estúdio que divulga a produção lá nos EUA separou uma linha do tempo para explicar um pouco os acontecimentos entre os dois filmes.

Sabemos que o primeiro filme dirigido por Ridley Scott foi lançado em 1982 e a trama se passava no ano de 2019 e que a sequência que será lançada agora em Outubro se passa em 2049, assim temos 30 anos que a Warner Bros liberou de informações para ajudar a completar a trama entre os dois filmes.

Vamos lá?

2018 – Pré – Eventos de Blade Runner (1982) 

Depois de uma revolta de um time combatente de Nexus 6 em uma colônia fora da Terra, os Replicantes são declarados ilegais aqui, com pena de morte.

2019 – Filme Blade Runner (1982)

Um projeto de replicante chamada Rachael e o Oficial Rick Deckard, um detetive e caçador de replicantes vão embora juntos de Los Angeles.

2020 

Depois da morte de Eldon Tyrell, a Organização Tyrell avança na produção da linha de replicantes Nexus 8 para vender nas colônias fora da Terra. Diferente da antiga produção, que tinha vida útil de 4 anos, essa nova linha tem um prazo de validade maior e uma forma de identificação ocular mais fácil para saber se a pessoa é um repljcante ou um humano.

2022

Um blackout de origem desconhecida atinge a Costa Leste americana fazendo que várias cidades fiquem sem energia por semanas. O mercado financeiro entra em colapso, comida acaba ficando escassa e medo se espalha com a população criando diversas teorias que não são comprovadas. Maior parte acredita que os Replicantes são os culpados.

2023

O Governo proíbe a produção de novos replicantes. Os modelos da linha Nexus 6 são descontinuados e a linha Nexus 8 deve ser aposentada. Aqueles que conseguem se escondem.

2025

O cientista Niander Wallace começa a liberar suas patentes de comida de graça para o mundo acabando com a crise global. Sua empresa a Corporação Wallace, E&C espande globalment até as colônias fora da Terra.

2028 – 2035

A empresa de Wallace compra o que sobrou da Organização Tyrell que começa a trabalhar no projeto de novos replicantes mais obedientes e mais fáceis de se controlar.

2036

A proibição de novos replicantes é cancelada e Wallace lança sua nova linha, a Nexus 9.

Início dos anos 2040

A policia de LA aumenta os recursos para a unidade de caça aos replicantes para procurar robôs ilegais.

2049 

30 anos depois dos eventos do primeiro filme, o clima em Los Angeles continua pior o que deixa a cidade inabitável para humanos e aqueles que não podem ir para as colônias acabam sendo deixados de lado. A organização de Wallace comanda a distribuição de alimentos geneticamente modificados.

E o que vocês esperam dessa sequência de Blade Runner? No filme temos os atores, Ryan GoslingHarrison Ford que retorna para a produção e o vilão será interpretado pelo ator Jared Leto. A atriz Robin Wright também faz parte do elenco principal.

No segundo filme que tem direção de Denis Villeneuve, vamos acompanhar um novo blade runner, o oficial do LAPD K (Gosling). Ele descobre um segredo há muito tempo enterrado, que tem o potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K leva-o na busca para encontrar Rick Deckard (Ford), um ex-blade runner da LAPD que está desaparecido há trinta anos.

No elenco ainda temos os atores Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James,Dave Bautista e Edward James Olmos. Com roteiro de Denis Villeneuve e produção executiva de Ridley Scott, que dirigiu o filme Blade Runner, em 1982.

A revolta das máquinas está de volta e você pode comprar os ingressos para o filme aqui no link: ingressos-bladerunner2049. O filme estreia em 05 de Outubro nos cinemas.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales