Confira as primeiras imagens do dev kit do Project Scorpio

Foram divulgadas as primeiras imagens do dev kit do Xbox One Project Scorpio da Microsoft, e como ainda não existem informações sobre o design do console que será colocado a venda, podemos ao menos ter uma ideia, visto que em muitos casos as versões finais dos consoles se assemelham um pouco aos dev kit. Inicialmente, pelas imagens disponibilizadas, ele parece uma versão mais robusta do Xbox One S.

Para quem não sabe o dev kit, ou kit de desenvolvimento, é um aparelho otimizado para que as desenvolvedoras utilizem durante a criação de novos jogos. No dev kit do Project Scorpio é possível notar um relógio e uma tela OLED com alguns botões na parte da frente, além de apresentar três portas usb e uma entrada para cabo de rede.

Outro detalhe divulgado é que o dev kit é uma versão turbinada, visto que suas especificações são mais rápidas que a versão que será vendida aos consumidores finais. Ele conta com uma GPU ligeiramente mais rápida, 24GB de RAM DDR5 (o dobro da versão que será comercializada), além de um HD SSD adicional de 1TB.

Em entrevista para o Gamasutra, Phill Spencer deixou claro que as desenvolvedoras não vão focar apenas no Project Scorpio, isto é, nenhum console será deixado para trás. Desde que sejam da geração atual, claro.

Mais informações como o nome final para o console, preço e design final, acredito que só saberemos durante a conferência da Microsoft na E3. O jeito é aguardar….

Quem mais esta ansioso pela E3?!