Confira detalhes sobre Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que fará sua estreia no Festival de Cannes 2019!

A lista de filmes que participam do Festival de Cannes 2019 foi liberada hoje (18), confira mais aqui, e com ela vimos que o longa Bacurau fará parte da seleção e ainda participará a disputa na categoria In Competition.

Segundo a descrição, Bacurau será um filme de aventura ambientado no Brasil “daqui a alguns anos”. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles escreveram o roteiro e dirigem o longa juntos.

E assim como ocorreu com o filme anterior de Mendonça Filho, Aquarius em 2016, Bacurau terá sua estreia mundial na principal mostra do festival francês.

“Bacurau é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando era só uma ideia, até ser filmado em 2018. Enquanto o roteiro se transformava, o país e nosso cotidiano também. Estrear em Cannes nesse ano de 2019 é dar um lugar de respeito ao Brasil, seu cinema e sua cultura.” afirmou o diretor em comunicado.

A sinopse do filme também foi liberada:

Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica.

Daqui a alguns anos… BACURAU, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

No elenco temos Sonia Braga, Udo Kier, Lia de Itamaracá, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Karine Teles e Antonio Saboia.

O lançamento de Bacurau nos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes será no segundo semestre. B

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales