Confira calendário e o que esperar da CinemaCon 2019, a maior convenção de cinema do mundo!

Entre os dias 1 e 4 de abril, acontece em Las Vegas a CinemaCon, a a maior convenção de cinema do mundo!

O evento reúne nos EUA os exibidoras de cinema do mundo, os grandes estúdios e os distribuidores para falar de tendências, realizarem palestras e claro mostrar as novidades do mercado para esse e os próximos anos.

O evento também celebra a “moviegoing experience” ou seja, como os cinemas podem melhorar a experiência do usuário ao ir ao cinema. Para gente, isso pode parecer meio intangível, mas para eles é super importante, afinal é uma indústria que movimenta bilhões de dólares a cada ano e vive numa constante onda de precisar se inovar a cada momento, seja por causa da competição com  TV, internet e/ou  os serviços de streaming.

Mas, para nós, o que CinemaCon tem de melhor são as apresentações dos grandes estúdios que estão lá para vender seu peixe com produções e filmes que serão lançados nos próximos meses.

Assim, esse ano, teremos novidades das gigantes Warner Bros, Paramount Pictures, Disney e Universal Pictures. A Sony Pictures resolveu ficar de fora esse ano, e a 20th Century FOX não participa devido a fusão com a Disney.

Os estúdios americanos menores como Lionsgate e STX Films também vão dar as caras por lá. Aqui no Brasil, as produções deles vem para cá por diferentes distribuidores, então fica um pouco complicado acertar qual filme vem para cá, antes que os próprios estúdios anunciem, afinal nem toda produção vem pelo mesmo distribuidor.

Mas separamos o calendário dos estúdios maiores e o que esperar de cada um deles e o que pode aparecer nas apresentações. Claro, só saberemos no dia de cada apresentação, mas já dá para ter uma visão geral com os filmes no calendário de cada um deles.

Confira aqui:

2 de abril – Terça-Feira

STX Films (13h)

Resultado de imagem para stx films

Um estúdio pequeno dá início para apresentação na CinemaCon 2019 esse ano. A maioria dos filmes da STX Films chegam ao Brasil pela Diamond Films, e a lista de próximos projetos não está muito grande.

O maior lançamento da STX Films por enquanto é a animação musical Ugly Dolls (saiba mais aqui).

Na grade ainda temos, a comédia Poms com Diane Keaton, 21 Bridges, o terror The Boy 2 com Katie Holmes e o spin-off de Perfeita é a Mãe, Bad Dads.

Outro destaque fica para Hustlers, com Jennifer Lopez que está sendo gravado nos EUA nesse momento. Para nós esses devem ser o filmes que a STX deve levar para o evento.

Warner Bros Pictures (20h)

A tarde do dia, 2 será marcada pelo painel da Warner Bros. Liderados pelo Charman do Grupo, Toby Emmerich o estúdio irá realizar uma apresentação sobre seus próximos filmes.

Assim, o estúdio tem um grande ano pela frente. Nossas apostas que os presentes devem assistir os primeiros conteúdos de Joker e It- A Coisa 2!

A Warner Bros deve ainda capitalizar em cima de Shazam! que chega nos cinemas essa semana, e nos seus próximos grandes lançamentos A Maldição da Chorona, Detetive Pikachu e Godzilla 2!

Para o ano, o estúdio ainda tem os seguintes filmes: Annabelle 3 (que ganhou seu primeiro trailer no sábado), The Kitchen, The Goldfinch, e Doctor Sleep.

Na parte da DC, quem sabe não teremos novidades de Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), Mulher-Maravilha 1984, e ainda sobre o filme do Batman de Matt Reeves.

O estúdio ainda exibe uma sessão para convidados do drama Blinded by the Light que tem previsão de estreia para Setembro no Brasil.

3 de abril –Quarta-Feira

Universal Pictures (13h45)

A Universal Pictures abre o terceiro dia de CinemaCon com seu painel sobre seus próximos projetos.

O maior deles deve ficar com o novo filme da franquia Velozes e Furiosos, o spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. É capaz da Universal Pictures levar Jason Statham e The Rock no palco.

O estúdio ainda tem os filmes de terror, Ma e The Hunt, algumas produções da Blumhouse, e ainda as animações The Secret Life of Pets 2 e Abominável.

Completam a lista os dramas Yesterday, Good Boys, Last Christmas e Cats.

Walt Disney Studios (19h)

Walt Disney Group é a próxima empresa a se apresentar na CinemaCon na tarde do dia. Com Vingadores: Ultimato chegando no final de Abril, é capaz da Disney levar alguns talentos para o palco e pode ter certeza que eles vão usar o hype em cima da produção para fazer bastante barulho.

Novidades sobre o line-up da Marvel Studios, achamos que devem ser anunciados somente na D23 em Agosto.

Sobre a franquia Star Wars é difícil o estúdio liberar alguma coisa no evento, sendo que na próxima semana teremos celebrações Star Wars. Mas é esperar para ver.

No campo das animações da Pixar, a Disney tem Toy Story 4, Frozen 2 e Onward, achamos que o estúdio deva liberar algum material inédito para os presentes, mas que não deve sair on-line.

Na parte do live-action, a Disney tem os filmes Aladdin, Rei Leão, Artemis Fowl, Malevóla 2 e em 2020, Mulan e Jungle Cruise.

Não se sabe se os filmes da 20th Century FOX serão comentados nesse painel.

4 de abril –Quinta-Feira

Paramount Pictures (14h)

A Paramount Pictures abre o último dia da CinemaCon 2019 com seu painel.

O estúdio vem com um grande lançamento lá nos EUA essa semana, o Cemitério Maldito, que chega no Brasil só em Maio. E Rocketman com Taron Egerton como Elton John que deve, junto com Dora e A Cidade Perdida serem os principais lançamentos do estúdio no ano.

O polêmico filme do Sonic pode dar as caras em algum conteúdo, assim como, os dramas Rhythm section e Gemini Man.

Para 2020 o estúdio ainda tem a sequência de Um Lugar Silencioso e Top Gun!

Lionsgate (18h15)

Resultado de imagem para lionsgate movies logo

As produções da Lionsgate costumam chegar no Brasil pela Paris Filmes.

O estúdio exibirá um de seus maiores lançamentos para o primeiro semestre, a comédia Casal Improvável.

Os próximos filmes no catálogo do estúdio são os dramas John Wick 3 – Parabellum, Angel Has Fallen, Knives out e Run.

E você qual novidade espera que a CinemaCon nos traga? Comentem aqui e não deixem de acompanhar nossa cobertura lá no Twitter e no Instagram!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales