Confira a vinheta que apresenta os filmes da temporada 2019 do Festival Varilux de Cinema Francês

A vinheta do Festival Varilux de Cinema Francês 2019 revela a programação da mostra que acontece entre 6 e 19 de junho, em mais de 80 cidades do país. Em sua décima edição, o evento – consolidado como o maior de filmes franceses fora da França -, mantém a diversidade de gêneros e temáticas como característica e exibe 16 longas-metragens recentes e um clássico. Ação, comédia, animação, drama e filmes históricos: tem opção para todos os gostos. A vinheta pode ser vista aqui:

O Varilux traz produções de sucesso, inéditas no Brasil, que foram vistos por milhares de pessoas na França. O clássico do Festival Varilux deste ano é um marco da cinematografia francesa: Cyrano de Bergerac (Cyrano de Bergerac), de Jean-Paul Rappeneau. Inspirado na famosa peça de Edmond Rostand, a versão apresentada tem Gérard Depardieu como protagonista e completa 30 anos de lançamento. A produção foi assistida por cerca de 4,8 milhões de espectadores na França e por 1,7 milhão no estrangeiro.

Já a animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica (Astérix – Le Secret de la Potion Magique/Bonfilm), de Louis Clichy e Alexandre Astier, levou mais de quatro milhões de pessoas aos cinemas franceses. Com roteiro original, o filme conta a história da dupla Asterix e Obelix na busca de um novo guardião para a poção mágica da Gália e a tentativa de impedir que a receita caia nas mãos erradas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.