Com Porchat e Xuxa, documentário que conta vida de Maurício de Sousa chega em Abril no Nat Geo!

A National Geographic liberou novidades do documentário Bios – Vidas que Marcaram a Sua  que terá como primeiro homenageado o escritor Maurício de Sousa.

Guiada e apresentada pelo humorista Fábio Porchat, a produção original National Geographic passa pela história e trajetória profissional do artista brasileiro que criou a Turma da Mônica.

Confira os primeiros teasers:

Assim, Porchat e Mauricio de Sousa vão relembrar os momentos mais memoráveis da vida do cartunista, em uma jornada reveladora e cheia de emoção sobre esta lenda latino-americana, que acompanha o crescimento de milhares de crianças ao redor do mundo.

A produção do documentário mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio.

Os amigos próximos e a família de Maurício participaram da produção, dando depoimentos sobre a vida dele.

Seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Mauricio –, além de celebridades como Xuxa e o próprio Porchat ajudaram a recriar o legado do Mauricio de Sousa. 

Bios – Vidas que Marcaram a Sua de Mauricio de Sousa estreia no sábado, 13 de abril, às 21h00.

  

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales