NBC e CBS colocam reprises na grade na noite de quarta

A transmissão ao vivo do sétimo jogo do World Series, gerou altos números para a FOX, o que forçou as outras emissoras a programarem reprises para a noite de quarta-feira, 2 de novembro.

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.

Horário Programa Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
20h World Series Game 7 (FOX) (20h-23h) 12.1/36 39.20
50th Annual CMA Awards (ABC) (20h-23h) – Especial 2.9/8 12.75
Survivor (CBS) 1.5/5 6.82
Law & Order: SVU (NBC) – Reprise 0.6/2 3.05
Arrow (The CW) 0.6/2 1.63
21h Criminal Minds (CBS) – Reprise 0.9/3 4.35
Law & Order: SVU (NBC) – Reprise 0.8/3 3.28
Frequency (The CW) 0.3/1 0.93
22h Code Black (CBS) 0.7/2 4.44
Chicago PD (NBC) – Reprise 0.7/2 3.09

.

NBC e CBS foram bem espertas ao tirar do ar seus programas inéditos e trocar por reprises pois a programação americana ficou entre o jogo de basebol do World Series na FOX e o evento de musica country CMA pela ABC.

Olhando os números na tabela vemos que audiência geral do evento esportivo foi de quase 40 milhões de pessoas e um demo 18-49 de 12.1/36.

A série Code Black da CBS, marcou 0.7 atingindo seu número mais baixo da temporada. Já pela The CW que exibiu inéditos na grade, Arrow caiu 0.1 e marcou 0.6 e Frequency ficou estável com 0.3.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.