Colony estreia 2ª temporada nesta quinta-feira, na TNT Séries

O ex-agente Will (Josh Holloway, de Lost) e sua mulher Katie (Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead) terão a lealdade testada na 2ª temporada de Colony, que estreia nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 22h30, com episódio duplo e sem intervalos.

A série de ficção científica mostra uma Los Angeles em um futuro próximo onde os homens foram escravizados após uma invasão alienígena. Depois de dividir a cidade em uma área murada, as pessoas foram separadas em três grupos: a classe privilegiada, responsável por governar, tomar decisões e desfrutar de privilégios; uma zona neutra, onde há muitas restrições e todos devem seguir regras estritas, como toques de recolher, espionagem e controle policial; e o grupo de pessoas infelizes que quebraram as regras e foram isoladas em uma espécie de campo da morte onde todos vivem com medo.

Na 1ª temporada, o ex-agente do FBI Will (Holloway) perdeu um de seus três filhos durante a invasão alienígena e está convencido de que o adolescente foi levado para a zona de exclusão. Will se junta ao grupo Colaboradores a pedido do líder da cidade, Alan Snyder (Peter Jacobson, de House), que promete revelar a localização de seu filho. A missão de Will é, então, capturar os rebeldes que ameaçam os extraterrestres.

Agora Will sabe que sua esposa, Katie (Callies) pertence à Resistência, que pretende destruir os Colaboradores a fim de tomar o poder dos alienígenas. Após essa revelação, a segunda temporada se desenvolve com o casal separado em lados opostos da batalha, com missões distintas e com poucas chances de reunir a família novamente.

Muito mais do que uma típica série de alienígenas versus humanos, Colony mostra que a verdadeira batalha pela sobrevivência está nos grupos de pessoas que enfrentam sua própria espécie. Os cinco primeiros episódios da nova temporada trazem uma trama de personagens reagindo à opressão e à um mundo que deixou de ser como era antes, conceito explorado pela precisa direção do argentino Juan José Campanella (de O Segredo dos Seus Olhos, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009), que também é o produtor executivo da série.

Leia mais sobre Colony.