Confira tudo sobre a coletiva de Planeta Dos Macacos: A Guerra com Andy Serkis

Hoje pela manhã, o Arroba Nerd assistiu o filme Planeta dos Macacos: A Guerra junto com a FOX Brasil e participou da coletiva de imprensa que contou com a presença do ator Andy Serkis.

Com direção de Matt Reeves, no terceiro longa da franquia vamos acompanhar novamente César e seus macacos que são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. O ator chegou no país no domingo, dia 30 de julho, visitou a cidade do Rio de Janeiro e participou de uma bate papo no programa Fantástico da Rede Globo. Pela segunda-feira ele esteve num evento para fãs e hoje participou da coletiva de imprensa com os jornalistas em São Paulo.

Foto: Mauricio Santana/Agência Febre

Claro que a maior curiosidade dos presentes era para como era para ele trabalhar com as técnicas e efeitos especiais para criar seus personagens. Serkis é um ator até pouco desconhecido do grande público mesmo com personagens muito famosos como Gollum da franquia de Senhor dos Anéis e O Hobbit e claro o macaco Cesar. Devido ao fato que seus personagens mais famosos são feitos com a ajuda de efeitos especiais que cobrem seu rosto e assim um motivo pelo qual ele desembarcou em São Paulo foi justamente para divulgar seu novo filme.

Ele comentou bastante sobre os processos de captura de movimentos e todo o trabalho que a equipe de produção e pós-produção tem que fazer e como os softwares de computação gráfica tem avançado nesse sentido deixando com que o ator possa se preocupar mais passar uma atuação melhor e com mais emoções em tela.

Um dos desafios maiores da equipe de Planeta dos Macacos, falando da franquia de forma geral, foi como eles construiram as falas e as vozes dos macacos. Serkis comentou que precisou usar uma forma bocal que o impedia de pronunciar as palavras corretamente, o que deu super certo afinal eles estavam criando uma linguagem nova quando os macacos começaram a desenvolver seu idioma lá no segundo filme, Planeta dos Macacos: O Confronto (2014).

O ator disse que esse terceiro filme da saga de Ceaser deve ter um grande apelo para o público, afinal ele termina toda a jornada que os espectadores começaram lá em Planeta dos Macacos: A Origem (2011) e diz que esse novo longa dirigido por Matt Reeves, que foi só elogios, é imprevisível em vários modos e que passa uma mensagem poderosa sobre como educar as pessoas em como tratar uns aos outros. Ele finalizou dizendo que o filme serve para entreter e que ao contar histórias essas produções podem nos ajudar a nos salvar em momentos difíceis.

Logo nos momentos finais da coletiva ele foi perguntado sobre as grandes premiações não darem atenção e nem indicar atores que trabalham em motion pictures e ele disse ser bastante frustrante esse pensamento da velha guarda dos membros da Academia. “Atuar é estar no set de filmagens, junto com outros atores.” afirmou.

Em Planeta dos Macacos: A Guerra depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

Além de Andy Serkis temos no elenco os atores Woody Harrelson, Steve Zahn, Terry Notary e Karin Konosal. A produção estreia em 3 de agosto nos cinemas brasileiros.