Confira tudo que rolou na coletiva de imprensa de Em Ritmo de Fuga!

Eles chegaram! O diretor Edgar Wright e o ator Ansel Elgort estão no Brasil para divulgar o filme Em Ritmo de Fuga que estreia no país essa semana.

A dupla chegou ao Brasil no final de semana e Elgort além de participar da pré-estreia do filme no domingo, esteve junto com o diretor em uma coletiva de imprensa em São Paulo, o Arroba Nerd esteve lá e te conta o que rolou de mais bacana.

O filme estreia aqui no Brasil no dia 27 de julho e a produção, que já estreou nos EUA, tem sido muito elogiada pela crítica e pelos fãs de cinema. No elenco temos nos papéis principais além de Elgort, a atriz Lily James e Kevin Spacey. 

No bate papo com a imprensa, Edgar Wright voltou a afirmar que a música foi um grande fator para a produção do filme. Ele comentou que não escreveu nenhuma cena sem antes escolher a música certa. O diretor também disse que a moral do filme é como cada um se relaciona com a música e como ela afeta cada um de nós. Wright contou na coletiva que toda a trilha do filme já estava na primeira versão do filme lá em 2011 e que eles só foram atrás das permissões e dos direitos autorais, mas já sabiam que aquelas músicas iam entrar no longa. E realmente a preocupação com a trilha que é um dos grandes destaques da produção, inclusive você pode ouvir o álbum do filme aqui.

Ele também comentou que durante as gravações os atores, principalmente Elgort, escutavam as músicas no set de filmagem no mesmo tempo que as cenas eram rodadas para gerar uma sintonia ainda maior entre o que os atores queriam passar em tela com os sons que depois iam ser colocados na pós-produção. Outra curiosidade bacana revelada na coletiva foi que a maioria das cenas de perseguição de carro acabarem sendo feitas de verdade mesmo para manter a fidelidade e realidade. Claro, que algumas delas foram realizadas com uma equipe especializada e o Ansel até brincou que a produção não deixou ele fazer todos as coisas que ele aprendeu na direção. “Eles ficaram com medo que eu matasse o Jamie Foxx e John Hamm” afirmou o ator de forma bem humorada.

A estrela de Em Ritmo de Fuga ainda disse que durante as gravações ele fazia igual seu personagem Baby para manter a pose enquanto o ator Jamie Foxx gritava com ele: aumentava a trilha sonora do seu aparelho e fingia que nada estava acontecendo. Ao ser perguntado por uma jornalista sobre ser o novo crush (quedinha da galera) na internet, ele respondeu de forma bem humorada que sua namorada já está lidando com isso de uma forma positiva e que ele (e ela) gosta muito dos fãs brasileiros.

O ator revelou que incentivou as pessoas à tuitar para a Sony Brasil usando a hastag #AnselNoBrasil e a ação acabou por dar certo a medida que as negociações sobre a vinda dele e do diretor foram acontecendo. Ele mostrou bastante empolgação por estar no Brasil e os fãs que estavam na porta do hotel, onde foi realizado a coletiva, falaram que o ator sempre aparece para falar com eles e tirar fotos desde que chegou no país.

O perfil da Sony também tuitou algumas partes da coletiva e tem alguns vídeos no nosso perfil lá.

No filme acompanhamos um talentoso e jovem motorista de fuga chamado Baby (Elgort) tem a ajuda de músicas para ser o melhor na sua profissão. Quando ele conhece a menina dos seus sonhos, Debra (James), ele acredita ter a chance de sair da sair da gangue que faz parte, livre. Mas depois que seu chefe, Doc (Spacey) o obriga a participar de um crime ele decide fugir depois que as coisas não dão muito certo.

No elenco ainda temos Jon HammEiza GonzalezJon BernthalJamie Foxx. Você pode ler nossa crítica do filme aqui.

Em Ritmo de Fuga estreia em 27 de Julho nos cinemas.