Cineclube da Morte exibe o filme Para Sempre Alice com debate após a sessão!

Para Sempre Alice, filme que deu a Julianne Moore o Oscar de Melhor Atriz, será a atração do Cineclube da Morte de novembro, no CAIXA Belas Artes.

Após a sessão, como sempre acontece, o público participará de um bate-papo com os idealizadores do projeto, a Dra. Ana Claudia Arantes e o ativista da boa morte Tom Almeida.

O filme é uma adaptação do livro, Still Alice, escrito pela americana Lisa Genova, que é especialista em áreas como depressão, doença de Parkinson, toxicodependência e perda de memória, formada em Psicologia e doutorada em Neurociência pela Universidade de Harvard.

Em Para Sempre Alice, acompanhamos, Alice Howland é uma renomada linguista, bem casada e mãe de três filhos já crescidos. Aos 50 anos, em plena atividade profissional, ela começa a esquecer as palavras e logo é diagnosticada com Alzheimer de Instalação Precoce, doença transmitida geneticamente.

Inicialmente, o esquecimento poderia parecer apenas um sinal de stress, mas, ao se perder em sua própria vizinhança, ela percebe que algo está terrivelmente errado. Angustiada e impotente, cada vez mais Alice sente-se puxada pela espiral degenerativa que a faz perder as capacidades essenciais.

Para enfrentar a dramática situação, a família vai precisar, mais do que nunca, reafirmar os seus laços afetivos, enquanto Alice tenta reavaliar seu relacionamento com o marido, suas expectativas em relação aos filhos e suas ideias sobre si mesma e sobre seu lugar no mundo.

Além de Julianne Moore, que interpreta o papel-título, o elenco conta ainda com Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth e Hunter Parrish.

Serviço:

Evento: Cineclube da Morte com a exibição do filme “Para Sempre Alice”
Quando: 06 de novembro (terça-feira), às 19h30
Local: CAIXA Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo – SP – Tel: 11 2894 5781
Ingressos: R$ 22,00 (inteira) e R$ 11,00 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade).
Venda de ingressos na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales