Cine Birita chega à sua 3ª edição já neste domingo

A 3ª edição do Cine Birita vai tomar conta do HUNT Bar neste domingo (14). O projeto, que realiza sessões de filmes independentes em diferentes bares, exibirá cinco curtas-metragens desta vez.

São eles:

Guiana Francesa

Conta as desventuras de Guiana, que trabalha em um cabaré em Fortaleza e sonha em mudar de vida na França, até que uma mulher misteriosa promete mudar o seu destino. – Direção de Olavo Junior e Edmilson Filho.

Diga ao Meu Pai que Estou Bem

Conta o que ocorre após Ju, uma criança disléxica de 9 anos, ir embora de casa por julgar ser um peso na vida do pai. A partir da leitura da criança da carta que deixou para trás, o filme mostra sintomas da dislexia e como o próprio pai e outros “responsáveis” lidam com eles. Esse filme é baseado na história da diretora. – Direção de Bruna Fracascio.

[REC]ORTES

Deitada no chão da cozinha, Walkiria sente doer sua cabeça enquanto tenta lembrar o que havia lhe ferido. Mas ao buscar na memória os fatos do seu dia, ela se depara com um copo quebrado e uma intrigante notificação de mensagem no celular. Uma faca suja de sangue lhe chama atenção. A preocupação de um homem agora consta em suas lembranças. A historia de Wakiria emerge na tensão que [REC]ORTES provoca e nos convida a mergulhar nesse suspense junto com ela. – Direção de Vitor Celso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fragmento

Desanimado com o seu trabalho no hospital e sua vida pessoal, um funcionário ajuda uma mulher e sua vida começa a mudar.  -Direção de Paulinha Spinelli.

Agora se Vira, Meu Bem

O filme, baseado nos textos de Lígia Gomes, mãe da diretora, traz o fluxo de pensamentos da personagem, que questiona a origem do sofrimento. A dor sempre acompanhou o ser humano, e cada indivíduo aprende a usar esse termo através de suas experiências anteriores. – Direção de Elisa Aleva.

O HUNT Bar abre às 17h, e os filmes começarão a ser exibidos às 19h30. A entrada é gratuita.

Os realizadores que quiserem submeter seus curtas para edições futuras do Cine Birita só precisam preencher este formulário: https://goo.gl/forms/ew2VAxPiKDz5aaoY2.

SERVIÇO

Cine Birita
Onde: HUNT Bar | Rua Haddock Lobo, 1014 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Quando: 14 de outubro
Horário: A partir das 17h, exibição dos filmes pontualmente às 19h30
Ingresso: Entrada gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/1947221328658050/

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.