Charmed | 1×09 – Jingle Hell

Charmed encerra sua primeira metade da temporada mudando o status quo de vários personagens, principalmente referente ao conhecimento do poder das Encantadas, além, é claro, de mostrar que as Sarcanas não são tão más assim.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Basicamente o episódio apresentou a Mel o conceito de união das Sarcanas, com direito aos corvos que as protegem e uma tatuagem que as unem. A questão é que os mesmos corvos foram vistos saindo de sua casa após a morte de sua mãe. Lógico que ela ligaria A+B e contaria sobre a Harry.

Então temos a surpresa de que os corvos são protetores e que eles estavam com Marisol no dia de sua morte, mas não foram fortes o suficiente para protegê-la. E Jade ainda aparece cheia de mistério para cima de Mel, dando em cima da bruxa e vendo que elas precisam de ajuda contra o que estão lutando.

Macy passou o episódio tentando manter Galvin na dele e descobrimos que os dois tem um elo, mas que se repelem. Ainda tivemos Mama Roz alertando que o rapaz tem uma proteção forte e vemos então Parker sendo repelido por ele.

Falando em Parker, o rapaz conseguiu um medalhão arcano que drena o poder das bruxas e logo deu para Maggie, que ficou encantada e ao mesmo tempo irritada com Mel, já que a irmã conta que ela está enganada. O problema é que Maggie aprende da pior forma possível que Parker a engana, descobrindo que ele é meio demônio, meio humano, e se aproximou dela com outras intenções.

O final do episódio colocou Parker protegendo as irmãs de seu irmão Hunter e o enviando para o Tártaro com o báculo roubado do padre na Romênia, só que Hunter não vai sozinho, ele arrasta Harry com ele. Agora as bruxas estão sem seu amigo, Parker está fraco e Galvin, que as meninas achavam estar dormindo, acabou vendo tudo o que aconteceu na sala.

Charmed só precisará em sua 2ª metade mostrar a que veio e melhorar o desenvolvimento de suas personagens, algo que eles evoluíram até que bem nos últimos episódios, mas precisam fazer isso sem afetar o crescimento do universo que as cercam.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.