Charmed | 1×04 – Exorcise Your Demons

Charmed veio essa semana não só salvar o espírito e corpo de Angela, como trazer conforto para Macy e apresentar um dos Anciões. Os dramas da série precisam se esforçar mais, pois ainda estão bem sem graça e com a evolução dos demônios e da profecia ainda deixando a desejar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O desaparecimento de Angela colocou Niko e Tripp no encalço das Encantadas, já que a garota desapareceu na sua casa. Só que eis que elas conhecem a Anciã Charity que aparece bem na hora de despistar os grunhidos do demônio Harbinger que está no corpo de Angela.

A única missão de Mel era despistar Niko e Tripp, mas mais uma vez ela age por impulso e junto de Maggie levam Angela para longe e durante um exorcismo usando Santeria, o que os anciões não sabiam que Marisol estava mexendo, elas tiram Harbinger do corpo da garota e o prende em uma lata de tinta. Só que para justificar a morte de Tripp durante o ritual, Charity coloca a culpa nele, justificando o desaparecimento de Angela e a morte dos outros adolescentes.

E assim é resolvido o drama do episódio, mas eis que temos o da temporada, já que um misterioso homem hipnotiza Charity no elevador do templo deles e rouba dela a lata de tinta… Da mesma forma que há forças evitando a profecia, dentro do próprio clã deles há pessoas dispostas a colocar tudo em risco.

No fim Mel sente-se culpada pelo ocorrido e ainda tem que consolar Niko, que está destruída por confiar em Tripp, afinal eles tinham uma amizade de anos. Espero que parem de colocar os problemas mais sérios em Mel, mostrando-a sempre como impetuosa e forçando situações bem complicadas para ela.

Já Maggie está confusa, pois mistura demais os sentimentos por Parker, namorado de Lucy, sua irmã de fraternidade. Misturando os sentimentos e a urgência para salvar Angela, ela acaba beijando o rapaz.

E por fim temos Macy, que em conversa com Charity, descobre que a bruxa, a pedido de sua própria, usou em Marisol um feitiço para que ela esquecesse sua maior dor e arrependimento. Charity então revela que o feitiço tão potente e perigoso era para tirá-la da mente de sua amiga, que sofria pela filha que foi embora, mas ainda assim não temos informações do motivo de tudo isso.

Charmed vem lentamente desenhando as coisas, mas ainda fica uma sensação de algo faltando, do motivo de tudo aquilo, ainda darei chance a mais alguns episódios, mas se não mudar desistirei da série. Lembrando que Charmed está sendo disponibilizada aqui no Brasil no Globoplay.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.