Charmed | 1×02 – Let This Mother Out

Charmed voltou um pouco mais leve para seu segundo episódio e com as personagens mias alinhadas, acredito que a química entre as irmãs é importante e deram uma melhorada excelente nisso. Colocá-las aqui para se conhecerem e falar sobre a mãe foi importante.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Até usarem a tábua ouija para se comunicarem com ela, na verdade um espírito errante que brinca com elas, foi interessante para gerar conflito e resolverem a situação. Além disso, temos a dúvida se foi esse espírito quem as alertou sobre Harry, ou se foi a mãe delas mesmas quem conseguiu se intrometer e deixar o alerta.

Resolvido os conflitos, o demônio as distraiu por um momento, mas não o suficiente para que Macy conte a eles que um demônio foi responsável pela morte da zeladora do prédio e que ela tem um vestígio dele. Harry então vai aos anciões e descobre que um antigo demônio está para voltar e eles devem evitar que ele arrume um corpo. O problema é que o demônio acaba conseguindo “possuir” o corpo da amiga de Maggie.

Os dramas particulares das irmãs são expostos, mas o melhor é a forma como Maggie tem de aprender a lidar com seus poderes. Caos no encontro com as irmãs de fraternidade, por ouvirem seus pensamentos, e ela ainda tendo de ouvir a colega em estado vegetativo gritando em sua mente, mas acredito já ser o demônio a possuindo. Ela ouvindo os pensamentos de Brian enquanto transa foi engraçado, afinal ele só pensava nos peitos dela.

Mel e Niko tiveram problemas, pois Mel não esquece o passado da namorada, enquanto Niko começou a falar o que vinha em sua mente, pois tomou sem querer o soro da verdade que Macy fez para dar a Harry. Niko andou disparando verdades para todo mundo, inclusive Mel. Gostei de Maggie abrir os olhos da irmã.

Já Macy não se encontra em lugar nenhum, sentir-se rejeitada pela mãe desde pequena é um fator para isso, mas logo Maggie também a aconselha a fazer as pazes com Galvin. As reunião com as irmãs e a aceitação delas é importante nesse processo, e espero que descubramos o motivo de Macy ter sido “abandonada”, e falo entre aspas por saber que tem algo por trás disso.

Gostei mais dos efeitos especiais deste episódio de Charmed, a sala dos espelhos, onde elas pegaram o prisma que pode roubar seus poderes, foi muito bacana. Agora é ver como a série caminhará. Foi um episódio simples e legal, mas fica nisso, nada muito marcante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.