CEO da Atari confirma retorno aos consoles com o Ataribox

Para quem não sabe, a Atari foi a empresa que ajudou a fundamentar e construir a indústria dos games e entretenimento eletrônico que conhecemos atualmente, um ícone entre a década de 70 e meados de 80, com clássicos como Pong e o Atari 2600. Desde então a empresa passou por altos e baixos durante todos estes anos, chegando a decretar falência em 2013, mas se reerguendo graças a direção de Fred Chesnais, atual CEO da companhia. E parece que Chesnais pretende trazer a Atari de volta ao mundo dos consoles também.

Durante a E3 2017, o CEO da Atari, Fred Chesnais, divulgou em entrevista a Gamesbeat que a empresa pretende voltar ao setor de consoles e esta desenvolvendo um neste exato momento. E se meus cálculos estão corretos, já fazem mais de 24 anos desde que a empresa se aventurou no setor de consoles, quando em 1993 lançou o console Jaguar, que tinha como objetivo disputar o mercado entre a SEGA e a Nintendo, que no período reinavam soberanas no mundo dos consoles.

Atari Jaguar foi um console de videogame lançado pela Atari em 1993.

Chesnais, durante a mesma entrevista, também revelou que o novo console vai ser montando com um hardware baseado na tecnologia utilizada em PCs e que o design assim como o produto final vai ser revelado em breve.