E aquela cena pós-crédito de Homem-Aranha no Aranhaverso, hein? Comentamos sobre ela aqui

Agora que Homem-Aranha no Aranhaverso finalmente estreou no Brasil (leia nossa crítica aqui), vamos comentar aquela cena pós-crédito sensacional aqui?

Com spoilers, por sua conta e risco, logo após o salto, vem com a gente!

Foto: Sony Pictures

Depois que conhecemos Miles Morales e todo o conceito dos multi-universos, somos apresentados nas cenas pós-créditos para um novo Homem-Aranha que conversa com um tipo de assistente de inteligência artificial.

Mas quem é ele?

O novo Aranha que aparece no final do filme é o Homem-Aranha 2099, uma versão do personagem, lá do futuro. Quem aparece por trás da máscara é o cientista Miguel O’Hara (voz de Oscar Isaac), o primeiro Aranha latino.

Resultado de imagem para spider man 2099 miguel o'hara
Foto: Reprodução YouTube

Na cena pós-crédito, vemos que o personagem junto com sua assistente (e parceira do crime) Lyla conseguem colocar as mãos em um dispositivo que permite que os dois também viajem pelo multi-universos. Assim, segundo eles, a dupla precisam voltar para o começo de tudo.

Mas o começo de que?

Imagem relacionada

Talvez, seja uma referência para quando a empresa Alchemax criou o primeiro dispositivo, o Collider, que permite viajar entre os universos, que foi visto em Homem-Aranha no Aranhaverso.

Nas HQ, O’Hara vive nos EUA dominado por mega-corporações, onde o mundo é meio sombrio e cyberpunk.

Uma das companhias é a própria Alchemax, local que o personagem trabalhou alterando o DNA das pessoas para transformá-las em super-soldados. Quando um experimento dá errado, O’Hara ganha todas as habilidades do Homem-Aranha e seu corpo sofre uma mutação genética.

Com a Sony já trabalhando na sequência, em spin-offs do filme, e séries de TV é capaz de vermos Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, por aí.

Homem-Aranha no Aranhaverso está em cartaz nos cinemas.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales