O que a cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita significa?

Nesse post vamos comentar o que significa, analisar e falar sobre a cena pós-crédito mostrada em Vingadores: Guerra Infinita! 

Se você não assistiu o filme aviso que esse post tem spoilers! 

Aqui iremos discutir pontos importantes sobre a trama de Guerra Infinita, os acontecimentos mostrados nesse último filme e o que isso significa para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Você pode conferir nossa crítica com o que achamos do filme aqui e depois da imagem ler o que esperamos do futuro da franquia.

Foto: Marvel Studios

As cenas pós-créditos são bem comuns nos filmes da Marvel e depois de Guardiões da Galáxia Vol. 2 ter tido 5 delas o MCU voltou a ter um número razoável de momentos que se passam depois dos créditos, afinal, esperar até os letreiros subirem pode ser uma tarefa não muito empolgante.

Vingadores: Guerra Infinita teve apenas uma cena pós-crédito e por mais que ela não se conectou com o que sabemos até agora sobre o próximo filme do estúdio, Homem-Formiga e a Vespa que chega em Julho, deixou um gostinho de quero mais nessa nossa longa jornada até Vingadores 4 estrear em 2019.

Durante os pós-créditos vemos que Maria Hill (Colbie Smulders) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) estão em Nova York durante a invasão de Thanos e entram na lista de pessoas que dissolveram após o Titã ter estralado seus dedos para cumprir a sua missão depois de conseguir juntar todas as jóias do infinito.

Mas antes de desaparecer Fury tira do bolso um pager, escreve uma mensagem (S.O.S) e então a câmera pára e foca no comunicador, um logo com uma estrela e as cores vermelho e azul se revela para a tela.

É revelado então que o ex-diretor da S.H.I.E.L.D entrou em contato com a Capitã Marvel, interpretada pela atriz Brie Larson, personagem que ganhará seu filme solo no próximo ano. Com o longa da heroína se passando nos anos 90, o pager é uma ferramenta compatível com a época que a trama irá ser mostrada.

Mas isso, como uma boa cena pós-crédito, só serve para deixar um gancho gigantesco e apresentar muitas dúvidas e perguntas que não querem calar:

Por que Nick Fury mandou a mensagem para a Capitã Marvel só agora?

Será que os eventos de Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron não foram ameaças suficientes?

Arte-conceitual de Brie Larson como Capitã Marvel mostrada na D23 Expo em foto divulgada pelo jornalista Umberto Gonzalez do portal The Wrap.

Outra coisa para pensar é que se Fury tem um aparelho para se comunicar a Carol Danvers então ela não deve estar perdida em algum lugar da galáxia sem comunicação, certo? Ela deve estar em alguma lugar que dê para ser encontrada no caso de uma emergência, não é? E talvez a principal pergunta acabe sendo onde no Universo está a Capitã Marvel?

O que sabemos da personagem para sua versão no cinema é que o seu filme solo se passará na década de 90 e terá Nick Fury trabalhando na S.H.I.E.L.D. No longa vamos conhecer Carol Danvers, uma pilota do exército que um dia ganhou super-poderes depois que seu DNA cruzou com uma interferência alienígena que a deu a habilidade de voar, manipular energia e ter super-força.

Ela será treinada pelo alien Mar-Vell (Jude Law) e devemos ver mais sobre os Kree e a raça Skrull, que será introduzida no filme. Segundo informações a personagem é uma das mais poderosas do Universo e deve ajudar os Vingadores que sobraram a tentar arrumar a bagunça que Thanos fez ao destruir matar metade da população.

Capitã Marvel estreia em 2019 e você pode acompanhar tudo que já se sabe dele aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales