CCXP 2018 | Warner Bros apresenta conteúdos de terror e da DC Comics com Shazam!

No último dia de CCXP 2018, começou com o painel da Warner Bros no auditório Cinemark XD!

O estúdio apresentou conteúdos de suas próximas produções de terror, do line-up da DC Comics e ainda da animação Uma Aventura Lego 2. Os filmes Godzilla 2: O Rei dos Monstros e Detetive Pikachu, do selo da Legendary.

O painel começou com uma cena de bastidores de Creed II, onde vemos os atores Michael B. Jordan e Florian Munteanu em preparação para uma luta que acontece no filme.

Quando os atores foram anunciados no palco, a galera vibrou, e logo em seguida, a atriz Tessa Thompson também deu as caras depois de aparecer do painel da Sony Pictures no dia anterior.

Os atores afirmaram que curtiram filmar Creed II e que as gravações mesmo com clima de lutas e competitividade foi divertido. Eles comentaram também que participar da franquia foi uma grande pressão. E que as cenas foram super reais e que os atores se machucaram bastante. Florian Munteau ainda afirmou que uma vez bateu, sem querer, em Michael B. Jordan.

Tessa Thompson, afirmou que rolou um companheirismo bem bacana durante as gravações e que Florian e Michael desenvolveram um bromance no set. Perguntados como foi a mudança na relação amorosa entre Bianca e Apollo, Tessa Thompson afirmou que o casal passa um processo de amadurecimento gigante e até deu um spoiler e o outro sobre uma nova etapa da vida do casal.

Sylvester Stallone foi descrito como uma lenda pelo atores. Florian afirmou que via o filme com o pai quando criança e durante as gravações ele tomou conselhos com o ator. O trio ainda comentou que Stalonne contava histórias e experiências que teve em outros filmes como Rambo e Rocky.

Uma das partes mais divertidas do painel foi quando Michael B. Jordan e Tessa Thompson contaram que improvisaram uma cena que seus personagens tem uma noite romântica. A cena não estava no roteiro e quando começou a ser gravada impressionou a equipe da produção por conta da química entre os dois que refletiu no palco.

Michael B. Jordan ainda afirmou que a mudança de diretor foi realmente muito boa para a produção. Steven Caple Jr., que assumiu depois de Ryan Coogler, foi descrito ter desenvolvido uma boa relação com os atores, Jordan ainda afirmou que o diretor encontrou o ritmo perfeito para a sequência e que honrou o primeiro filme.

No final do painel, Florian ainda comentou que seu personagem foi um desafio para trabalhar, pelo preparo físico e por ele não ser um vilão clássico que ao assistir o filme o público irá conseguir entender as motivações de Viktor Drago.

O painel mudou o foco para os filmes de terror da Warner Bros em parceria com a New Line. Foi falado sobre as próximas atrações A Maldição da Chorona e o aguardado IT – A Coisa 2!

Em A Maldição da Chorona, tivemos uma cena do filme. Onde vemos dois garotos, a noite, em uma casa, um orfanato, talvez, na procura de seu amigo. Ele grita, Tomas!, pelos corredores escuros até que ele pára e a câmera foca em uma poça de água na sua frente.

Ao olhar para frente ele foca em um espelho que treme e trinca. A Chorona aparece assustadora e a edição corta para uma tela preta.

O primeiro teaser também foi exibido.

Material de IT – A Coisa 2, também foi exibido no painel da Warner Bros, que deve ser uma das grandes apostas de terror para 2019. Um vídeo foi exibido, o mesmo que os participantes da SDCC desse ano, conseguiram assistir no meio do ano.

Nas cenas vemos o diretor Andy Muschietti comentar sobre a pré-produção do filme. No vídeo de bastidores vimos um pouco de como foi a escolha dos atores adultos para os personagens mirins.

Foi exibido a primeira cena da leitura do roteiro de IT – A Coisa 2. 

Cenas das gravações do filme foram exibidas e mesclavam com os atores prestando depoimento sobre estar no evento.

Apareceram Jessica Chastain, a versão adulta de Beverly MarshJames McAvoy como Bill, Jay Ryan como Ben e Bill Hader como Richie. Vimos cenas com Pennywise (Bill Skarsgård) e ainda os atores se reunirem na cidade como na foto abaixo.

Bill Hader, James McAvoy, James Ransone, Jay Ryan, Jessica Chastain, and Isaiah Mustafa in It: Chapter Two (2019)
Foto: Warner Bros Pictures

Muschietti afirmou que IT – A Coisa 2 é mais assustador e mais intenso que o primeiro.

A Warner mudou o foco do painel para as animações. Foi um exibido um trailer inédito de Uma Aventura Lego 2 e uma mensagem especial dos personagens de Wyldstyle (voz original de Elizabeth Banks) e Emmet (voz de Chris Pratt).

A vilã do filme a Rainha de Tudo Que Você Quer Ser (voz de Tiffany Haddish) foi mostrada no trailer onde os Legos vão para o espaço em uma missão.

Depois chegou a vez de Detetive Pikachu tomar conta do palco com a presença do ator Justice Smith. 

Smith chegou e trocou algumas palavras em português (Olá Brasil!) e elogiou o país. O ator comentou que mesmo antes de conseguir o papel era muito fã da franquia Pokémon. Ele tem cards, assistiu as animações, jogou os jogos do Game Boy e ainda o Pokémon GO.

Ele afirmou que seu personagem favorito é o Tododile.

Smith contou um pouco sobre seu personagem em Detetive Pikachu. Tim é um analista de seguros que sempre sonhou ser um treinador pokémon. Quando ele encontra com o Pikachu, fica surpreso ao entender o que o monstrinho fala. As outras pessoas apenas escutam Pika Pika Pika (frase clássica! do pokémon nas animações).

O ator também comentou que a amizade entre Tim e Pikachu irá demorar para desenvolver pois as personalidades dos dois é muito diferente.

Durante o painel ainda foi discutido sobre o uso de efeitos especiais na criação do filme. Os bichos foram criados de verdade para servir de inspiração para a equipe de produção.

Sobre trabalhar no filme com Ryan Reynolds, Smith comentou que ele e o ator leram o roteiro previamente e que Reynolds esteve no set em algumas oportunidades.

Continuando na parte da Legendary, tivemos conteúdo de Godzilla 2: O Rei dos Monstros. A atriz Mille Bobby Brown que interpreta Madson apresentou uma mensagem para os fãs da CCXP.

Foi apresentado um novo e exclusivo trailer do filme, que rumores chega amanhã, 10 para o público.

Nas cenas vemos a personagem de Bobby Brown pedindo ajuda enquanto as cidades são evacuadas. Animais antigos são descobertos no interior da Terra são chamados de Titãs.

Uma personagem pergunta se eles estão aqui para nos proteger ou para nos ameaçar. Audiências do Senado americano são mostradas com o personagem de Thomas Middleditch tentando convencer os senadores que a ameaça dos titãs são reais e sérias.

O trailer mostra os titãs lutando e destruindo as cidades e uma das senadores afirma que Godzilla vai ser o animal de estimação do exército para salvar o mundo.

No final, o trailer passa com cenas mostrando os personagens de Vera Farmiga, Sally Hawkins e Charles Dance com os bichos se batendo e lutando entre si. O trailer termina com o Godzilla lutando contra um dos titãs com vários tentáculos.

Na parte da DC Comics, tivemos conteúdos inéditos dos próximos filmes como Aquaman, Shazam! e Mulher-Maravilha 1984.

Em Mulher-Maravilha 1984, tivemos as cenas exibidas na SDCC, onde vemos a personagem enfrentar os bandidos em um shopping com o laço da verdade. Ela salva uma menina e a joga em cima de um urso. Ela salta no átrio do shopping e luta.

A segunda cena mostra a personagem correndo no meio da cidade destruída.

O logo aparece e 2020 é exibido na tela.

O público ainda recebeu um vídeo com uma mensagem da atriz Gal Gadot, o ator Chris Pine e a diretora Patty Jenkins falando sobre a mudança do filme para 2020.

Na parte de Aquaman tivemos algumas cenas inéditas, vimos o filme na pré-estreia na sexta-feira, 7. Mas o que foi exibido mostrou um trecho do filme onde Arthur Curry invade o submarino que está sendo sequestrado pelo Arraia Negra e seus capangas. Aquaman briga com todos eles e enfrenta o Arraia Negra e salva a tripulação.

Em Shazam! tivemos a presença do ator Zachary Levi no palco da CCXP para anunciar as novidades do filme.

Levi, agradeceu os fãs pelo carinho nas redes sociais e pelas interações no twitter e instagram. Ele revelou que amou pão de queijo e já é sua comida preferida do Brasil.

O ator afirmou que Shazam! estava escondido nos quadrinhos e que finalmente estão tendo a oportunidade de contar a história dele. Ele comentou que o filme tem uma história que irá se conectar com todo mundo.

Ele comentou sobre a relação com o ator Mark Strong que mesmo durante os ensaios o ator encontrou um tom vilanesco para o personagem muito bom.

Levi afirmou que o uniforme é muito apertado e que ele tinha dificuldade para movimentar nele, inclusive ir no banheiro. Ele ficou feliz pela oportunidade em conseguir interpretar uma criança e um super-herói sem muita seriedade. Ele afirma que Billy Batson quer salvar o mundo mas sempre faz isso de uma forma bem humorada para uma criança de 15 anos.

Zachary Levi ainda afirmou que gostaria de lutar contra o SuperMan e participar de um filme da Liga da Justiça e conhecer a Mulher-Maravilha.

O ator comentou que as referências do filme são Quero Ser Gente Grande com Tom Hanks.

Uma cena inédita de Shazam! foi exibida no painel. Confira uma rápida descrição.

O vídeo começa com o Shazam encontrando com o Dr. Silvana pela primeira vez. O personagem é chamado pelo vilão de O Escolhido, está super confiante com seus poderes mesmo não tendo dominado eles totalmente. Ele acha que é praticamente invencível e fica surpreso com Dr. Silvana ser um vilão

Assim, ao lutar contra o personagem ele apanha ao ser jogado e cai em cima de um carro. Ao voltar e conversar com o vilão ele afirma ser uma criança. Quando Dr. Silvana o joga novamente no ar ele grita e tenta fazer seus poderes funcionarem para voar e se salvar, ela grita Superman! para o herói aparecer.

Antes de bater no chão ele flutua e aparece no ar para as pessoas que estão paradas no prédio. A cena seguinte mostra Dr. Silvana e Shazam lutando numa loja de brinquedos onde o personagem joga um boneco do Batman no vilão.

Os efeitos do filme não estavam finalizados mas tudo parecer bem bacana. O vídeo não deve ser disponibilizado on-line.

Esse foi o painel da Warner Bros, o que mais vocês estão empolgados?

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales