CCXP 2018 abre inscrições para Artists’ Alley

A CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta após reunir 227 mil pessoas em 2017 e bater mais uma vez o recorde de público em comic cons no mundo, anuncia o calendário de inscrições para o Artists’ Alley, área dedicada aos quadrinistas, considerada o coração do festival. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento a partir de hoje, 02 de maio, até às 23h59 do dia 30 de maio. No dia 20 de junho serão divulgados os aprovados.

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras, incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas. É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros itens. Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

Maior Artists’ Alley das Américas

Ao mesmo tempo em que ocupou o posto de maior comic com do mundo, a CCXP também comemorou o marco de maior Artists’ Alley das Américas. A área está presente desde a primeira edição. Em 2014, reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores. Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresceu novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 460 quadrinistas – no mesmo ano, a San Diego Comic (SDCC) Con registrou 177 artistas em seu Artists’ Alley e a New York Comic Com (NYCC) teve 470 artistas. No ano passado, um novo recorde. O Artists’ Alley da CCXP contou com 515 artistas, o dobro do número registrado na tradicional SDCC e também maior que a área similar da NYCC.

Confira o calendário completo para a inscrição:

  • 02/05/2018 – Início das inscrições (a partir das 12h, horário de Brasília)
  • 30/05/2018 – Término das inscrições (até às 23h59, horário de Brasília)
  • 20/06/2018 – Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (por e-mail)
  • 11/07/2018 – Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site.

Para acessar o manual completo, clique aqui.

A CCXP – Comic Con Experience, que reuniu 227 mil pessoas em 2017 e reiterou o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. A edição comemorativa do festival de cultura pop promete ser a maior da história. Para mais informações acesse www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.