CCXP 2018 | Nelson Sato fala de Jaspion e licenciamento

No último sábado (08) Nelson Sato esteve no stand da PiziiToys para falar sobre Jaspion, a produção do filme, licenciamento, um pouco do futuro e o lançamento de Jaspion e Daileon pela Iron Studios.

Em uma conversa informal ele comentou sobre a dificuldade de licenciamento no Brasil, os problemas dos produtos sem licenciamento e o que isso dificulta o trabalho, mas que quando algo de interessante acontece, e é feito com carinho, um produto de excelente qualidade acaba saindo. Ao falar disso foi comentado sobre o processo da Iron Studios em fazer algo bom para os fãs, e assim temos as figuras de Jaspion e Daileon.

A produção do longa-metragem de Jaspion segue ainda em fase de roteiro. Sato comentou que após conseguir os direitos em fevereiro, logo quis anunciar a produção, já que fazia 30 anos da exibição da série pela extinta Manchete. Ele deixou claro que quer algo para honrar os fãs, então ainda trabalharão o roteiro até março do ano que vem para então correr atrás do elenco. Ele já pensa em um diretor, mas não quis anunciar.

Novos projetos envolvendo suas licenças com a Toei deverão ser pensados, dependendo da forma como o Jaspion for aceito nos cinemas. Sua ideia é grandiosa, pensando em algo como a Saiban fez, produzindo material especialmente para o Brasil. Nisso se inclui Jiraya, Changeman, Flashman

Sato também comemorou a aceitação do canal Tokusatsu TV no YouTube, que já bate 100 mil inscritos.

Jaspion tem previsão de estreia para 2020.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.