Cartoon Network anuncia Owen Dennis, criador de Trem Infinito, na CCXP19

Fãs de animação já podem comemorar!

O Cartoon Network é presença confirmada na CCXP19 com Owen Dennis, criador da nova série do canal, Trem Infinito. O maior evento de cultura pop do planeta recebe o norte-americano no Auditório Cinemark XD na sexta-feira, 6 de dezembro, às 13h, para um bate-papo mega descontraído e divertido.

Pela primeira vez no Brasil, Owen Dennis vai falar sobre o desenvolvimento e processo criativo da sua própria série de animação. Cheia de aventuras sobrenaturais, Trem Infinito tem como personagem principal Tulip, uma jovem programadora que fica presa dentro de um trem misterioso e cheio de desafios perigosos – onde nada é o que parece.

Com um número nas mãos, Tulip corre para desvendar os mistérios que rondam o trem ao lado de Um-Um, um robô com personalidade peculiar que está em busca de sua mãe, e Atticus, o adorável rei de Corginia. Nesta aventura, o trio precisará usar toda a criatividade para encarar escapar de cada vagão, enfrentar enigmas e descobrir cada um dos segredos que estão sendo transportados.

A série teve a sua estreia na América Latina em agosto, com versão legendada. Mas, a partir de novembro, o Cartoon Network exibe novos episódios da série, agora na versão dublada em português e em espanhol, no Brasil e em toda a América Latina, respectivamente.

Formado em animação pela Faculdade de Arte e Design de Minneapolis, no Minnesota, Owen passou três anos na China. Quando voltou aos Estados Unidos, participou de um teste de storyboard no Cartoon Network e logo virou roteirista e storyboarder na série de sucesso Apenas Um Show, onde ficou por quatro temporadas e um filme.

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.  

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.