Campus Party realizará liga nacional de eSports amador

A Campus Party Brasil, maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, em parceria com a eRabbitbt e a Rádio Geek, realizará no Expo Center Norte, a primeira etapa de sua liga amadora de eSports. As competições terão etapas regionais, com a final nacional no início do próximo ano na #CPBR13. O vencedor da final nacional é classificado automaticamente para disputar a final mundial da liga amadora na Campus Party Estados Unidos.

Se antigamente o sonho da garotada era ser jogador de futebol, hoje, o jovem quer ser jogador de eSport. E por ter total relação com a Campus Party, decidimos realizar uma liga amadora em que temos como objetivo torna-la a maior do país. Vamos aproveitar as edições regionais para a realização de seletivas, com a grande final acontecendo no próximo ano em São Paulo”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Os dois jogos que terão campeonatos nacionais são: DOTA2 e Counter-Strike: Global Offensive. As inscrições vão até quarta-feira 30 de janeiro no site: http://erabbit.com.br/eventos. Na edição nacional, que ocorrerá entre 12 e 17 de fevereiro, em São Paulo, ainda ocorrerão disputas de ARTIFACT.

Os campeonatos com etapas online

Serão realizadas duas qualificatórias para o campeonato de CS:GO. Uma no dia 2 de fevereiro e outra no dia 3 de fevereiro. O campeonato presencial ocorre nos dias 13, 14, 15 e 16, na área OPEN – espaço aberto ao público e gratuito da #CPBR12.

Inscrições e regulamento do campeonato amador de CS:GO estão nos links a seguir:

Arena gamer CPBR12 – Open Qualifier

Arena gamer CPBR12 – Open Qualifier 2

Dota 2

Os jogadores devem acessar o site emastersapp.com. Fazer o download do programa e buscar pelos torneios:

  • 1. Qualificatória Aberta Arena Gamer CPBR12
  • 2. Qualificatória Aberta Arena Gamer CPBR12

O passo a passo para cadastro de time na eMasters pode ser acompanhado no vídeo do influencer PhoenixBR.

Palestras e atividades sobre games

Na Arena, espaço dedicado para quem comprou ingresso para a Campus Party Brasil, os apaixonados por games encontrarão um palco com palestras voltadas para esse universo. Além disso, na Academia Gamer, ocorrerão os painéis, com palestras e workshops especialmente voltados a quem trabalha ou deseja trabalhar com games, nas mais diferentes funções como design, desenvolvedor, marketing, entre outros. E para quem quer apenas se divertir, a área Free Play terá computadores, televisores e videogames para quem quer apenas se divertir!

Para conferir a agenda completa de palestras acesse: http://brasil.campus-party.org/cpbr12/ ou baixe o aplicativo Campus Party Official que já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

Campus Party Brasil 2018 – #CPBR12, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2019 no Expo Center Norte, em São Paulo. Estão em pré-venda os ingressos para os 6 dias, com camping individual ou camping duplo com desconto por pessoa. Para saber mais, acesse: http://brasil.campus-party.org/.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.