Campus Party Brasil 12 abre mais espaço na programação para participação dos Campuseiros

A Campus Party Brasil, considerada hoje a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker e Educação do mundo, abrirá ainda mais espaço para participação direta dos campuseiros na organização e como protagonistas da #CPBR12, que acontece entre 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No programa Vire Um Curador, os campuseiros podem submeter suas atividades diretamente no próprio site. Isso significa a possibilidade de sugerir um palestrante que pode ser o próprio campuseiro ou qualquer outra pessoa do Brasil, desde que tenha um conteúdo relevante e que case com a proposta da Campus Party.

Todas as indicações serão avaliadas por uma equipe, que entrará em contato com o autor da sugestão, caso ela seja selecionada. Depois disso, a sugestão vai à voto popular nos canais da Campus Party e se for aprovado pela maioria vai para dentro da arena da #CPBR12. Os autores das propostas selecionadas ganharão ingresso com camping individual para esta próxima edição da Campus Party Brasil. As inscrições devem ser feitas até dia 02 de dezembro pelo site http://brasil.campus-party.org/cpbr12/vire-um-curador/.

Cronograma Vire um Curador

  • 08/11 a 02/12 – inscrições até 23:59
  • 03/12 a 07/12 – curadoria das atividades
  • 08/12 – divulgação das selecionadas para votação no site
  • 10/12 a 06/01 – período de votação
  • 07/01 a 13/01 – contato com os selecionados das atividades mais votadas e confirmação de participação
  • 14/01 e 15/01 – segunda chamada, contato com os selecionados das atividades mais votadas e confirmação de participação

O Vire um Curador é o programa mais querido da CPBR e já trouxe grandes contribuições em outras edições do evento como a Cecília Carvalho, palestrante que falou sobre a revolução tecnológica do grafeno e Amanda Silva com o tema Encéfalo: uma jornada em busca da vida. Passaram também nomes como o blogueiro Izzy Nobre e o neurocientista Miguel Nicolelis. Para esta 12ª edição da Campus Party Brasil optamos por fazê-lo em um novo formato, mais intuitivo. Agora, os campuseiros podem realizar a submissão através do site e, se selecionado, a organização envia um link com materiais para os campuseiros divulgarem e fazerem a sua campanha”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Outra novidade na #CPBR12 e que envolve diretamente a participação dos campuseiros é o programa “Campus Party Mudou a Minha Vida”. Para participar é só gravar um vídeo na horizontal com depoimento de até um minuto – pode ser sozinho ou com vários amigos, de qualquer edição e feito no seu dispositivo móvel – contando como a sua vida mudou depois de participar da Campus Party. Os autores das melhores histórias serão premiados semanalmente com ingressos com camping para a #CPBR12. Os vídeos devem ser enviados para o e-mail: comunicacao@campus-party.org.

Queremos cada vez mais trazer o campuseiro para o bastidor da Campus para perto e para dentro da organização do evento, fazendo com que ele participe como corealizador da Campus Party. Afinal de contas, são os campuseiros os grandes responsáveis pelo sucesso e crescimento da Campus”, completa Novaes.

Campus Party Brasil 2018 – #CPBR12, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2019 no Expo Center Norte, em São Paulo. Estão em pré-venda os ingressos para os 6 dias, com camping individual ou camping duplo com desconto por pessoa. Para saber mais, acesse: http://brasil.campus-party.org/.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.