Confira calendário e o que esperar da CinemaCon 2018, a maior convenção de cinema do mundo!

Durante os dias 23 até 26 de abril, acontece em Las Vegas a CinemaCon, a a maior convenção de cinema do mundo! O evento reúne nos EUA os exibidoras de cinema do mundo, os grandes estúdios e os distribuidores para falar de tendências, realizarem palestras e claro mostrar as novidades do mercado para esse e os próximos anos.

O evento também celebra a “moviegoing experience” ou seja, como os cinemas podem melhorar a experiência do usuário ao ir ao cinema. Para gente isso pode parecer meio intangível mas para eles é super importante afinal é uma indústria que movimenta bilhões de dólares a cada ano e vive numa constante onda de precisar se inovar a cada momento, seja por causa da competição com  TV, internet e/ou  os serviços de streaming.

Mas para nós, o que CinemaCon tem de melhor são as apresentações dos grandes estúdios que estão lá para vender seu peixe com produções e filmes que serão lançados nos próximos meses. Assim teremos novidades das gigantes Warner Bros, 20th Century FOX, Sony Pictures, Paramount Pictures, Disney e Universal Pictures.

Os estúdios americanos menores como Lionsgate, STX Films e Amazon Studios também vão dar as caras por lá. Aqui no Brasil as produções deles vem para cá por diferentes distribuidores, então fica um pouco complicado acertar qual filme vem para cá, antes que os próprios estúdios anunciem, afinal nem toda produção vem pelo mesmo distribuidor.

Mas separamos o calendário dos estúdios maiores e o que esperar de cada um deles. Confira aqui:

23 de abril – Segunda-feira

Sony Pictures

A Sony irá ser o primeiro estúdio a se apresentar na CinemaCon 2018 e estarão no palco os membros da diretoria da empresa liderados pelo Presidente e Chairman, Tom Rothman que vão falar sobre os lançamentos de 2018.

O estúdio tem poucos filmes esse ano no seu line-up e o grande destaque fica com Venom que terá  no elenco os atores Tom Hardy, Michelle Williams e Riz Ahemd. Em parceira com a Marvel o longa será lançado em Outubro.

Será que a Sony leva eles para o palco igual fez com Jumanji no ano passado? É esperado também termos novidades ou ao menos um teaser de A Garota na Teia de Aranha com a atriz Claire Foy. A animação Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas e o drama Sicário 2: Dia de Soldado devem dar as caras também, afinal são os próximos grandes lançamentos do estúdio.

24 de abril – Terça-feira

Disney Studios (Disney, Pixar, Marvel e Star Wars)

A Walt Disney Group é a próxima empresa a se apresentar na CinemaCon pela manhã do dia 24. Com Vingadores: Guerra Infinita sendo lançado três dias depois é difícil termos material inédito do filme mas pode ter certeza que eles vão usar o hype em cima da produção para fazer bastante barulho.

O foco deve ficar mesmo em Han Solo: Uma História Star Wars o próximo lançamento e tentar acalmar os distribuidores sobre os problemas que o filme teve em sua produção e sobre seu protagonista.

A animação da Pixar, Os Incríveis 2 e o próximo filme da Marvel pós-Guerra Infinita, Homem-Formiga 2 devem também ter bastante atenção. A Disney pode também lançar novas cenas de O Retorno de Mary Poppins e tentar capitalizar um pouco da atenção da mídia para cima da atriz Emily Blunt devido ao sucesso de Um Lugar Silencioso.

Improvável mas e um pouco fora da proposta do evento talvez tenhamos novidades sobre o serviço de streaming do estúdio.

Warner Bros 

A tarde do dia 24 será marcada pelo painel da Warner Bros. Liderados pelo Charman do Grupo, Toby Emmerich o estúdio irá realizar uma apresentação sobre seus próximos filmes.

Tirando as comédias Te Peguei!, Alma da Festa e Podres de Ricos o line-up do estúdio vem com três filmes grandes nesse ano: o terror A Freira e os filmes Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Aquaman. Desses três, apenas Animais Fantásticos 2 já teve material de divulgação liberado. Será que teremos um teaser mesmo que rápido de Aquaman? Ou a Warner vai se concentrar na Comic-Con 2018 em Julho? Vamos aguardar.

Outras novidades que podem dar as caras são o filme da Lady Gaga com Breadly Cooper, Nasce Uma Estrela e as animações Pé Pequeno e Jovens Titãs em ação no Cinema! 

 25 de abril – Quarta-feira

Universal Pictures

A manhã de 25 de abril será marcada pela Universal Pictures. O estúdio já divulgou que um novo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado será liberado nesse mesmo dia. Então o que mais devemos esperar da Universal Pictures?

A presença de The Rock nos palcos sempre é bastante chamativa e o estúdio não deve perder a chance de aproveitar isso para divulgar Arranha-céu – Coragem sem limite. O musical Mamma Mia: lá vamos nós de novo! também deve algum destaque afinal temos uma grande elenco envolvido.

Tirando esses dois filmes temos a possibilidade de novidades do novo filme da franquia Halloween e novidades sobre Máquinas mortais que chega nos cinemas em Dezembro.

Mais tarde no mesmo o estúdio também terá uma apresentação da produtora FOCUS FEATURES, que faz parte do braço de filmes mais artísticos do estúdio como O Destino de Uma Nação que deu o Oscar de Melhor Ator para Gary Oldman esse ano.

Paramount Pictures

No período da tarde é a vez da Paramount Pictures apresentar seu line-up. O estúdio deve capitalizar em cima do sucesso de Um Lugar Silencioso e deve também focar em duas produções: Missão: Impossível – Efeito Fallout, levar o elenco no palco seria uma boa jogada do estúdio, e o spin-off de Transformers, Bumblebee que ainda não teve nenhum teaser divulgado.

26 de abril – Quinta-feira

20th Century FOX

Talvez a maior produção que a Fox deve se apoiar é divulgar Deadpool 2! O filme estreia na metade de Maio e deve ser um dos últimos do estúdio em parceria com a Marvel pré-fusão com a Disney. A 20th Century FOX talvez venha também com um pouco mais de prestigio após ter vencido o Oscar com A Forma da Água e ter emplacado Três Anúncios para Um Crime em diversas categorias pela sua produtora Fox Searchlight.

De próximos lançamentos do estúdio teremos a adaptação do livro infant-juvenil, Mentes sombrias, o novo filme do Predador e quem sabe novidades de Bohemian Rhapsody. 

Amazon Studios e Lionsgate também terão apresentações nesse dia!

E você qual novidade espera que a CinemaCon nos traga? Comentem aqui e não deixem de acompanhar nossa cobertura lá no Twitter e no Instagram!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales