Bugigangue no Espaço estreia nesta quinta, dia 23

No ano em que a produção de animações no Brasil completa um século, o diretor Ale McHaddo, da 44Toons!, lança Bugigangue no Espaço, o 44° filme do gênero feito no país. Voltado ao público infantil, o longa-metragem distribuído pela Imagem Filmes estreia nesta quinta, dia 23, em cerca de 400 salas, a maior abertura de uma animação nacional. Além disso, será o primeiro filme brasileiro a ser exibido com tecnologia D-BOX da Rede Cinemark, levando uma experiência mais imersiva para o espectador.

Foram cinco anos de dedicação a esse filme. Estou muito contente de poder mostrar ao público um trabalho realizado com uma equipe tão competente e dedicada“, comenta Ale McHaddo. O diretor já havia explorado o universo do filme no curta Bugigangue – Controle Remoto lançado em 2010, primeira produção nacional em 3D.

Bugigangue no Espaço

Com vozes de Danilo Gentili, Maisa Silva e Rogerio Morgado, a animação narra as aventuras de sete amigos que se unem a um grupo de alienígenas para salvar o mundo do vilão Gana Golber. Ao longo da trama, os personagens encontram figuras icônicas da cultura pop, como Yoda, Mario, Seu Madruga, ET de Varginha e Chupa Cabra.

Confira o trailer:

A história é embalada pela Orquestra Sinfônica de Budapeste, responsável por gravar as músicas compostas por Alexandre Guerra. O som grandioso é inspirado em clássicos como Star Wars e também mescla toques de humor com as harmonias do theremin e da viola caipira. A trilha sonora está disponível para streaming e download nas principais plataformas digitais.

Bugigangue no Espaço chega aos cinemas em 400 salas no dia 23 de fevereiro.