UpFronts 2018 | NBC salva Brooklyn 99 do cancelamento e encomenda mais uma temporada da comédia

Os fãs subiram diversas hashtags no Twitter para salvar a comédia Brooklyn 99 do cancelamento e pelo visto as preces foram atendidas e o seriado terá uma nova temporada, agora em nova casa a NBC.

Durante dias #SaveB99 esteve nos assuntos mais comentados na rede social e na madrugada de sexta para sábado (12) os criadores do show liberaram a informação: comédia ganha novos episódios, 13 para ser exato, e estará na grade do canal americano NBC na temporada 2018-2018.

A comédia é produzida pela Universal NBC e a FOX apenas comprou os direitos de exibição na época que a série foi vendida então a transição acaba sendo natural. O mais engraçado disso tudo é que na próxima semana NBC e FOX dividem o dia com apresentações nos Up Fronts onde vão divulgar suas grades para o próximo ano.

O fato de série trocar de casa é uma jogada interessante afinal, a NBC não poderia anunciar o seriado em sua grade sem antes a FOX ter anunciado que não teria mais interesse na produção. O mercado americano depende muito da imprensa nesse sentido.

A popularidade de Brooklyn 99 aumentou depois que a comédia entrou no catalogo serviço de streaming da Netflix mesmo que nos EUA sua audiência não estivesse muito boa. Composta de 22 episódios de meia hora, na série acompanhamos o dia-a-dia no 99o batalhão da policia de Nova York, no bairro do Brooklyn. Na equipe temos Jake Peralta (Andy Samberg) um detetive que não leva sério seu trabalha juntamente com os outros colegas. Quando Raymond Holt (Andre Braugher) assume a delegacia as coisas mudam devido ao pulso firme do novo capitão.

B99, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Comédia em 2014 e vem tratando de assuntos importantes como assédio, racismo, opressão policial e cultura LGBT de uma forma diferente dos outros seriados.

No elenco temos Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio e Chelsea Peretti e a série foi criada pela dupla Dan Goor e Michael Schur que comandaram a comédia Parks & Recreation exibida na NBC nos anos de 2009 e 2015.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales