Borderlands 3: Número de jogadores na Steam impressiona

Borderlands 3 chega arrebentando na plataforma Steam.

É fato que quando alguns jogos começaram a se tornar exclusivos da Epic Games Store, muitos dos fãs destas franquias, mas também fieis a plataforma Steam, torceram o nariz.

Alguns destes prometiam boicote aos jogos e até mesmo alegavam que optariam pelo download ilegal. Mas por razão alguma, gastariam na loja da Epic.

E no meio deste pessoal mais extremista, houveram aqueles que optaram apenas por esperar até que a exclusividade acabasse e o jogo em questão ficasse disponível na plataforma Steam.

E um destes jogos que gerou todo tipo de reações foi Borderlands 3 da Gearbox / 2K Games. Mas finalmente, depois de quase seis meses de espera, ele chegou. E chegou arrebentando.

O jogo que foi liberado na semana passada na plataforma Steam, registrou o incrível número de 93.597 jogadores em simultâneo.

A título de comparação, o número máximo registrado pelo jogo anterior, Borderlands 2, também na plataforma da Valve foi de 123.596 jogadores.

Tais números demonstram a força que a Valve possui e deveriam ser a razão para algumas empresas questionarem alguns de seus movimentos recentes quanto a “exclusividade”.

E alguns podem argumentar que Borderlands 3 chegou a picos de 250.000 jogadores simultâneos na Epic, mas as informações foram divulgadas pelo presidente da Gearbox – Randy Pitchford. E são dados que ninguém fora dali tem acesso.

Confesso que sou meio cético quanto a estas parcerias e exclusividades quando falamos de empresas grandes.

Digo isso pensando nos jogos da Ubisoft que se tornaram exclusivos da plataforma da Epic e me questiono se estes renderam o que ela esperava. Considerando que The Division 2 entrou em promoção com praticamente 95% de desconto com apenas um ano de vida, eu poderia arriscar que não. Entretanto no caso do The Division 2, existem outras variáveis a se considerar. Mas não vou me aprofundar quanto a isso.

Em conclusão, vale ressaltar que as duas versões para PC de Borderlands 3 oferecem cross-play, então não importa a versão que você tenha o que importa é aproveitar o seu game e se divertir.

Erick Cartman

Um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).