Blindspot | 3×21-22 – Defection / In Memory [Season Finale]

E os planos de Roman o levam ao início de tudo… Blindspot fecha um círculo nesses dois episódios e mostra que sua trama é forte e cheia de reviravoltas que realmente empolgam. Os momentos finais de “In Memory” são sensacionais e mostram que tudo irá mudar no próximo ano, e finalmente fiquei empolgado em como as coisas podem acontecer.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Defection” temos mais uma vez o passado de Jane e Roman exposto e como eles se ajudavam enquanto estavam com Shepherd. A mãe adotiva deles era dura e fazia o possível para que os dois não tivessem fraquezas. Shepherd ainda tenta conversar com Jane no presente, mas só consegue expor os seus planos antigos, o que faz Jane lembrar de um plano de Roman, e ouvir da mãe que ela quer ser desculpada.

O mais interessante agora fica para o fato de Roman conseguir ir contra Crawford e estragar tudo, pois o FBI foi mais rápido que ele na explosão da ONU. Gostei dele então fugir de Blake e de todos, levando Jane para o passado deles na África do Sul, e sequestrando Crawford até o local. Então descobrimos que Crawford trabalhava em uma forma de transformá-los em soldado, mas o orfanato onde ele mantinha as crianças foi sabotado e Shepherd pegou os irmãos.

Quando vemos as condições em que eles foram criados e maltratados, dá a dimensão do plano dele em montar um exército unificado no mundo e disposto a mudar tudo. Senti falta de Avery interagir mais na situação e trazer mais humanidade para eles. Roman acaba sendo baleado, mas no final é morto antes de explicar as coisas para Blake, que age sabendo de tudo o que ele fez, para nós só descobrirmos no final que Zapata agora está do lado da loira.

Ao mesmo tempo, Jane achava que estava grávida, mas na verdade era envenenamento do ZIP, só que o pior é que a droga vaza de seu organismo, a tornando novamente Remi. Remi tenta de tudo para saber o que houve e percebe que passou tempo demais infiltrada no FBI. Essa reviravolta, com Roman morto, Jane agora sendo Remi, enquanto Zapata se rebela ao lado de Blake, tem tudo para dar um tom mais interessante para a série.

Blindspot termina a temporada indo até que bem, mesmo que tenha me preocupado no início com os excessos das tatuagens, mas a forma como contaram sua história viajando o mundo com Roman foi deliciosa. A chegada de Rich Dotcom à equipe foi muito bem explorada e o tempo que saltaram para mudar o status de todos os personagens foi mais do que bem-vindo. Agora temos um pendrive com as informações para resolver as tatuagens e salvar Jane/Remi do envenenamento, mas até onde ela irá com a cabeça toda confusa, e como Kurt irá lidar com isso?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.