Blindspot | 3×19-20 – Galaxy of Minds / Let it Go

Blindspot começa a se aproximar de seus últimos episódios e estes dois vem para consolidar sua trama e mostrar Roman disposto a ir até o fim por uma arma essencial para os planos de Crawford, assim como o FBI disposto a ir até o fim, ainda mais descobrindo os planos de destruição do bilionário.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Galaxy of Minds” trouxe dois personagens bem bacanas mostrando sua inteligência para armas e tudo mais, e colocar Patterson lidando com um Watkins e suas teorias de armas de destruição e controle mental foi hilário. No fim eles descobrem que o pai adotivo de Avery estava envolvido em tudo isso, mas a arma está nos planos de Roman para levar a Crawford, o que os colocam em risco, com Ganzman testando a arma neles, mas acaba sendo morto por Roman.

Colocar Roman disposto a tudo para ajudar Crawford continua intenso e interessante, mas sua mente já não está tão boa e ele chega a mentir para Blake sobre suas intenções. O legal é ele tendo pensamentos sobre contar a verdade para sua amada, mas sendo renegado por ela. Assim, em “Let it Go” ele coloca todas as pistas das tatuagens na ativa, deixando o sistema do FBI inútil, o que obriga a chegada de um personagem sensacional: o pai de Patterson.

Bill Nye, em participação especial, acaba colocando todos os seus sentimentos para cima de Patterson e a deixa mais disposta e decidida em se superar. Assim ela se envolve no drama de Avery e descobre que a madrinha dela, Lynnette, que a chamou para ir até sua casa, está envolvida na morte de seu pai.

Avery ganha destaque ao mostrar mais de seu passado e a trama nos mostra que tanto seu pai adotivo, quanto sua madrinha, tem contatos com Crawford, e a morte da jovem acaba sendo importante para seus planos. Jane e Avery então se trancam no quarto do pânico da casa e escapam com a chegada de Kurt, Zapata e Reade.

A presença de Lynnette acaba se mostrando importante por deixar claro o plano de Crawford em atacar de alguma forma alguns prédio em Manhattan. Engraçado que mesmo sendo vilão, gosto de ver Roman empolgado com a saída de Crawford para os problemas do mundo, com uma polícia mundial, unificada e fortemente armada para se sobressair aos problemas de cada país do mundo.

Nos detalhes ainda temos os dramas trabalhados, como a relação de Patterson e seu pai, mas o ponto alto foram Roman e sua mente, e Megan e Reade tendo problemas. A jornalista agora sabe dos sentimentos de Reade por Zapata e sabe que ela também ama o amigo, então ela resolve sair desse problema.

Roman tendo em sua mente discussões com 2 versões diferentes de si e com sua irmã Remi, não Jane, deu um tom mais insano para suas decisões. Foi legal trabalharem isso agora.

Assim Blindspot tem mais 2 episódios e chega ao seu final, prometendo grandes sequências de ação e um verdadeiro pandemônio mundial. Será que a CIA acabará ajudando o FBI? E como eles envolverão as outras nações nesse desastre?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.