Blindspot | 3×11-12 – Technology Wizards / Two Legendary Chums

Blindspot começa a apertar o cerco para cima de Crawford e Roman poderia estar cada vez mais complicado ao lado dele, mas o FBI agora se torna foco do poderoso, que vê seus negócios irem por água abaixo por conta da intervenção de Kurt e sua equipe.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Technology Wizards” temos Patterson vendo a brecha de seu software ser utilizada para destruir vida de pessoas comuns e ao fazer ligações descobre que a culpa é de Boston, ex-namorado de Rich.com que trabalhou com ela no projeto e entregou a falha para o seu atual namorado. Acaba que todo o proposto serviu para que Reade soubesse da brecha e ficasse puto com a amiga.

No meio dessa história temos Jane e Kurt indo com Clem para a Alemanha onde não só se encontram com Max, como conseguem resgatar Avery, que não confia mais em Roman e nem em Jane. Mas logo no episódio seguinte as duas começam a iniciar um tratado de confiança que é quebrado por conta dos testes do FBI.

Em “Two Legendary Chums” Avery é colocada na máquina para testá-la e isso afasta um pouco de sua confiança por Jane, mas ao final, quando ela descobre que Crawford que foi responsável pela morte de seu pai adotivo, está na mira do FBI para ser pego, ela só pede que esteja junto para vingar o pai.

A trama aqui ficou em cima de um grupo financiado por Crawford que usaria uma invasão a base de acompanhamento da Casa da Moeda Norte Americana que seria desativada para que o milionário fizesse uma transação e comprasse algumas terras no Marrocos, mas tudo deu errado. O interessante é que Roman usa isso a seu favor e incrimina Victor, que acaba sendo morto por Crawford.

Blindspot ainda trabalha alguns relacionamentos, como Zapata ainda caidinha por Reade, ao mesmo tempo que parece cada vez mais distante da equipe, conectada assim com a CIA. Rich também teve excelentes momentos com o ex, e Patterson ganhou destaque. O relacionamento de Jane e Kurt, que mesmo dando para entender completamente a parte dela, segue empurrado e até sem sal.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.