Blindspot | 3×02 – Enemy Bag of Tricks

Blindspot voltou com tudo! Cheia de mistérios e com uma trama envolvente, a série se mantém instigante para quem a acompanha e mesmo com os segredos de seus personagens, sendo que começam a ser desvendados, a série se mantém forte. Impossível não gostar da nova dinâmica da equipe e como tudo ali pode fazer nossos personagens saírem do caminho.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A tatuagem do dia tirou Kurt de sua zona de conforto e o colocou em um grande problema: esconder seu segredo de Berlim ou ajudar Roman. Ajudar Roman virou prioridade e por sorte conseguiram evitar que informações dos satélites anti-mísseis dos Estados Unidos caíssem nas mãos dos norte-coreanos. Logo eles chegam a dona do satélite, a ProTechSat, e a dois membros da equipe, onde descobrimos que a garota Marci é a infiltrada.

O desenvolvimento em cima do satélite e como chegam a tatuagem, com a nova sendo um novo mapa usando também as antigas. O mais bacana do episódio nem é a conspiração, mas sim a dinâmica do grupo, como ver Kurt se segurando para não dar ordens, já que agora Reade está no comando.

Zapata também vê essa liderança com dificuldade, mas vai conversar com ele e expor seus problemas e deixando claro que seu superior é Keaton, da CIA. Ela ainda tenta retomar seus sentimentos, mas Reade está namorando. Da mesma forma, Reade não se sente pronto para dar ordens a seus amigos e até Kurt lhe encoraja.

Agora, Jane teve seu passado como mercenária exposto aqui e já sabemos de onde veio o seu dinheiro e é o mesmo que salvará o apartamento de Kurt. Já Patterson precisa aprender a desapegar de suas coisas, já que não está mais tão ligada ao FBI, principalmente com Stuart sendo o novo responsável e ela não sabendo lidar com isso.

E tivemos até Roman se aproximando de um rapaz para assim lhe roubar uma herança de milhões… Agora ele tem como se manter no pé da irmã que ele ama e quer ver morta ao mesmo tempo… O rapaz está mais confuso do que nunca.

Blindspot ainda terá de lidar com um traidor dentro da própria equipe… A questão é, quem está vazando informações? Está vazando consciente disso? Está ligado a Roman? Ansioso por mais questões e respostas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.