Blindspot | 2×13 – Name Not One Man

Confesso que este episódio me deu uma cansada de Blindspot. A trama pode andar e ampliar mais o universo de seus personagens, como a conexão de Weller e Shepherd, mas a grandiosidade das ações que estão para acontecer com o Sandstorm e a enrolação, já começam a dar sinais.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cheio de coisas na entrelinhas, quando Clarke conversa com Weller na casa de repouso já dava para imaginar o que viria, única coisa interessante é que Shepherd assume a Weller que viu a fome de justiça dentro dele e esperava que ele pudesse ajudar em sua luta, por isso Jane foi enviada para ele quando tiveram as ideias da tatuagem.

E foi isso… Única coisa que temos agora é Truman Protocol.

A trama envolvendo o Agente Boyd e o caso secreto em cima de Genesis 3:15 foi sem sal, sem motivação que nos fizesse ficar apreensivos com o grupo com teorias anti-governamentais e apenas trouxe a motivação justa de Weller.

Blindspot

O mais bacana foi ver Patterson analisando as coisas e levando bronca de Weller por estar cruzando linhas sem consultá-lo. Pode render algo mais e espero que renda, mas por enquanto ela está fadigada e cai aos pés de Zapata.

Falando nela, sua conexão com Reade vai se perdendo, já que ele começa a se envolver com a ex de Freddie e nos parece que ele se entregará a cocaína para “se divertir” e esquecer um pouco as coisas, principalmente o que o treinador Jones lhe fez.

Momento mais engraçadinho para Jane, que resolve dar uma chance a Oliver, enquanto isso Roman não sente desprezo por Shepherd ao ver sua foto, começando a se questionar sobre sua lealdade e até onde ele deve odiar sua mãe.

Espero que Blindspot volte ao rumo agora que temos mais detalhes sobre Shepherd, ou melhor, Ellen Brigs. Além disso, sinto falta das mensagens criptografadas nos títuls dos episódios.

A nova mensagem escondida nos títulos, somando a letra do meio de cada um deles para formar KURT, e dessa letra, não importa o lado, tem a mesma forma:

  • nor i nigel aKa leg in iron | K
  • droll autumn Unmutual lord | U
  • devil neveR even lived | R
  • name noT one man | T

Fico por aqui, comentem e to be continued