Blindspot | 2×09 – Why Let Cooler Pasture Deform

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E de forma rápida, Blindspot já nos mostra quem é o informante de Shepherd dentro do FBI e coloca a vida de Jane em risco, enquanto armam uma cilada para a equipe dela. Mesmo resolvendo rápido as coisas, senti que o episódio deixou bem a desejar, mesmo mostrando o tal informante e já preparando as situações para  2ª parte da temporada.

Com Roman levando Jane para o local onde Shepherd arma os planos, ela vê brechas para passar as localizações para o FBI, mas só depois descobre que aquilo tudo é uma armadilha, onde vemos Reade e Nas ficarem presos dentro dos destroços do prédio que cai sobre eles, enquanto Zapata e Weller se desesperam do lado de fora.

Weller também não estava com eles inicialmente, pois foi levado a ir a um hospital com a desculpa de que Ali estava tendo problemas com o bebê, mas isso era parte do plano para tirá-lo da armadilha. Jane então precisa convencer Roman de que está ao seu lado, mas Shepherd é a parte errada da situação.

A força de Roman é necessária quando eles enfrentam Shepherd e eles trocam tiros. Toda a discussão ficou por conta da ligação de Jane com o FBI, e Borden é o informante. Vemos no passado que é ele quem salva Remy/Jane do bombardeio, trata dela ao lado de sua esposa, mas ela acaba morrendo quando descobrem o paradeiro de Remy. É ali que ela o recruta para o projeto de acabar com a parte podre das instituições dos governos.

Cheio de nuances que poderiam ter sido melhor trabalhadas e não ter caído tão óbvio para cima de Borden, mesmo que tenha desconfiado um pouco de Nas e Patterson no ultimo episódio, mas já havia cantado a bola de que poderia ter ser ele. Deixar no ar o tiro entre ele e Patterson é de doer, ainda mais que amo a personagem, enquanto isso Reade conta a Zapata que deixou Jones morrer sufocado com o próprio sangue pedindo ajuda…

Nada ainda foi concluído definitivamente, mas Blindspot encerra partes de suas tramas e mostra que a série tem muito folego ainda… Já crescendo a ansiedade pelos próximos episódios.

Fico por aqui, comentem e to be continued

Obs.: O título do episódio é um anagrama para “We Shall Protect Your Freedom“.