Blindspot | 2×07 – Resolves Eleven Myths

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Uma coisa que Blindspot sempre tenta reforçar é o fato de que a vida de ninguém ali será mais a mesma depois que Jane entrou nelas. Além disso, ainda há a suspeita de quem é a pessoa de Shepherd infiltrada na equipe de Jane e já vemos que ela começa a soltar as garrinhas…

APENAS UM SONHO

Gostei do drama criado na mente de Jane, onde ela está com Weller, tem uma vida tranquila, com seu irmão, Roman, junto dela e dispostos a viverem uma vida normal, mas a sua versão como Remi aparece para deixar claro que aquela vida não lhe pertence. Excelente as cenas de ação e ficamos intrigados em como tudo aquilo irá interferir na vida de todos.

E Weller, por mais que sinta algo por Jane, já não aceita mais pensar nisso e se entrega aos poucos a Nas, mesmo que ela se mostre sem confiança, uma vez que ele já sabe que ela estava com a escuta na sala de Borden. Pode ser a melhor forma que ele usa para manter sua “inimiga” mais próxima.

O caso de Rich mostra as fragilidades das corporações, mas o melhor é trazer este personagem complexo e cheio de nuances que mexem e fazem todos refletirem um pouco, mas principalmente o faz ser odiado. Adorei a saída de Patterson para pegá-lo, e amo como a personagem sempre vem em uma crescente.

ANTES DE ACORDAR

Jones foi assassinado e sua faca encontrada, e eis que Zapata interfere com medo de que Reade seja o assassino, mas ela acaba sendo afastada pelo amigo, onde ele garante que ela só faz aquilo pela adrenalina, trocando o jogo pela vida dele. Duro, mas foi bom para ela agir de forma mais forte e descobrir que a faca encontrada é a mesma que ela viu Freddy pegando antes de ir embora da casa de Reade…

Roman enfrenta a todos garantindo que Remi está do lado deles, mas agora ele sabe que não é bem assim. Jane está com ele, mas não tanto com Shepherd, ainda tem dúvidas, só que agora ele tem uma carta com os códigos do microchip que estariam com Patterson (o que me faz suspeita um pouco dela) e uma frase deixando claro que Jane está com o FBI.

Blindspot segue cada semana mais instigante e já ico ansioso para ver mais da série, e os títulos seguem exibindo frases interessantes que nos faz imaginar o que o episódio trará, e este “Serve Only Themselves” diz muito das atitudes tomadas aqui.

Fico por aqui, comentem e to be continued

Obs.: O título do episódio é um anagrama para “Serve Only Themselves“.