Blindspot | 2×05 – Condone Untidiest Thefts

Que saga maravilhosa é acompanhar o destino dos personagens de Blindspot! A cada cena, cada trama, ficamos envolvidos e empolgados com a direção que todos ali tomam, e aqui não foi diferente. Bem dosado entre os momentos de Weller, Jane e Reade, este episódio foi explosivo.

Allie em Risco

Adorei ver Allie tão ligada em um caso, e ela ser envolvida desde infância com a máfia irlandesa, mas sempre deixando claro que o importante são os caminhos que as pessoas decidem escolher, e o que as motivam. Allie ainda está grávida, o que a colocou no campo e batalha contra o gosto de Weller, e os momentos afetivos dos dois foram ótimos. A forma como eles evoluíram o desejo de Weller em ser pai, vindo da falta de interesse, foi excelente.

O caso do Senador Donahue que usou-se da influência do primo na máfia irlandesa foi excelente, pois aos poucos vamos vendo a crescente e descobrindo que de alvo, virou atirador. Donahue na verdade era o mandante e sempre foi a cabeça da máfia, não o primo, que acabou morrendo e saindo como herói ao proteger Allie.

Desta trama Jane saiu confusa com o fato de Weller e Allie estarem se dando bem e no fim resolveu dar uma chance ao rapaz que ficou interessado na história do Lago Aurora.

Explorando outros Personagens

Impossível não admirar a série com a forma que trabalha o desenvolvimento de suas tramas paralelas. A crescente no drama de Reade só me deixou mias empolgado. Ao vê-lo indo atrás de Jones eu não imaginava o destino que lhe seria alcançado, já que o que vemos é um homem destruído, achando fitas que lhe traz o passado de volta a cabeça e nisso agiu sem pensar. Zapata chegando na hora em que o amigo mata o ex-treinador e também o homem que abusou dele, foi bem doloroso.

Zapata também teve outros momentos, já que sua ida até o Shadowcat foi importante para desvendar o arquivo M7G677, que expõe a ligação de Mayfair e Douglas Winter, quem expôs Orion. Patterson teve ótimos momentos com Dr. Borden e já está se liberando mais para novas oportunidades.

E Roman e Shepherd se complicam ao descobrirem que Jane está se lembrando do Afeganistão e está querendo ter mais detalhes de como conseguiu escapar. A questão é que agora eles decidem que devem trazer Jane para a jogada, principalmente pois assim acreditam que ela possa ignorar o que vier a descobrir sobre seu passado.

E quem não adora Blindspot? Estou mais do que empolgado com tudo isso…

Fico por aqui, comentem e to be continued

Obs.: O título do episódio é um anagrama para “Defends the Constitution“.