Black Lightning | 3×13 – The Book of Markovia: Chapter Four: Grab the Strab

E eis que Black Lightning (Raio Negro) realmente monta sua equipe e vai com tudo contra os Markovians, mas pouco realmente é mostrado e temos apenas o Coveiro mostrando seu poder de controlar as pessoas e como todos ali podem perder o controle rapidamente.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O que descobrimos inicialmente é que todos querem o sangue de Tobias para estabilizar os metahumanos, mas ninguém querem humanizá-lo, apenas usar como uma arma, e ninguém tem interesse em vê-lo livre. O problema é que o Coveiro agora está a frente dos agentes Markovians para a operação, só que Lynn consegue escapar de seu poder ao usar em si um soro que lhe dá o poder de copiar os poderes dos outros.

A invasão de Jefferson e todos os outros é legal, tem muita ação, e TJ acaba contando sobre o interruptor que pode matar os metahumanos da ASA, e que ele desligou o mesmo de Painkiller e de Moran.

No fim todos escapam, levando até mesmo Jace com eles, o que deve dar pano para manga com o fato de Brandon querer matá-la, por conta de tudo o que sofreu.

O interessante ver ser ver a rivalidade com a ASA retornando e como eles deverão lidar com a Markovia. Ainda espero o retorno de Odell que está em Gotham, e queria demais vê-lo participando de algo em Batwoman.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.