Black Lightning | 3×09 – The Book of Resistence: Chapter Four: Earth Crisis

E Black Lightning (Raio Negro) que parecia não participar da Crise nas Infinitas Terras acabou entregando um episódio completamente focado em Jennifer, mas que acabou levando Jefferson (Raio Negro) para a Terra-1…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A primeira parte do episódio mostra Jennifer se despedindo de Anissa, falando sobre as decisões que tem em mãos por conta da forma como lida com Odell, só que ele a interrompe para falar que ela seria convocada em breve, mas ela não consegue nem conversar com a irmão…

A onda de antimatéria mexe muito com seus poderes e ela acaba encontrando com versões de si da Terra-1, onde se chama de Gen, enquanto a sua versão da Terra-2, Jinn, se mostra superpoderosa, mas sem escrúpulos.

Vemos Jennifer entender a vida de Gen, que fez um serviço para Odell e acabou tirando os poderes de todos os metahumanos, incluindo seu pai e Anissa, e quando se negou a trabalhar para ele, foi presa e viu Jefferson ser morto na sua frente…

Então temos Jinn, que se torna uma arma poderosa nas mãos de Odell, mas esse poder sobe a sua cabeça, fazendo-a matar os metahumanos e depois, vendo que sua fraqueza seria sua família, matar cada um deles.

Brigando com as duas versões de si, Jennfier tenta colocar algum sentido na cabeça delas, mas não consegue pois a onda de antimatéria acaba pegando sua Terra, mas também destruindo a Terra-2, primeira Terra a desaparecer e que Oliver também vê isso…

Fora da mente dela, Lynn busca criar uma nova droga para curar sua abstinência, enquanto todos os outros buscam compreender essa onda e aos poucos irem desaparecendo.

O que não dá para entender é como a série irá continuar suas tramas com os Markovians pós os eventos da Crise nas Infinitas Terras, mas seguimos ansiosos para a participação de Black Lightning no episódio de The Flash.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.