Black Lightning | 3×04 – The Book of Occupation: Chapter Four: Lynn’s Ouroboros

Black Lightning (Raio Negro) deu para Lynn o devido destaque ao mostrá-la criando a cura para o vírus dos metahumanos, mas sérias consequências para si mesma., enquanto isso Jefferson começa a ver a realidade de Freeland.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Odell e Major Grey já perceberam que Lynn se viciou em sua criação. Uma droga capaz de mantê-la focada por muito tempo, mas ao passar o efeito a deixa em estado de abstinência muito severo. Mas para o seu propósito a ASA conseguiu, salvar os metahumanos, nos resta ver o destino de Lynn.

Painkiller continua seguindo cegamente os planos de Odell e da ASA e consegue ir até o centro de resistência de Freeland e matar o líder do lugar. Sorte que Anissa e Gambi estão colocando as pessoas que resgatam.

Jefferson sabe que Anissa é Blackbird, seu novo codinome para evitar que Tormenta e sua família ganhe destaque, só que a discussão acaba caindo para Grace e seu poder metamorfo. Falta saber como Grace será usada, pois por enquanto mostra como é doloroso não saber quem realmente é depois de tanto se passar por outras pessoas.

Henderson também começa a ver como a ASA está destruindo Freeland e Major Grey assume o controle da polícia, só que Freeland não está nada segura, pelo contrário, parece uma zona de guerra.

Odell ainda coloca Jefferson contra a parede por conta da invasão ao centro da ASA, que teve ajuda de Blackbird e sua desconfiança de que Raio Negro está por trás. Com Gambi tirando algumas funcionalidades do relógio dado a Jefferson, Odell está meio as cegas, mas tem planos nas mangas.

Odell se vendo sem saída, começa a se colocar mais ao lado de Jennifer, lhe mostrando a cruel realidade em Markovia e como Freeland e os Estados Unidos pode piorar se os Markovians conseguir os metahumanos dali. Jennifer chega a discutir com os amigos, mas vê os excessos de Odell e da ASA quando eles invadem o colégio e leva um amigo.

Fato é que mesmo cética, ela ama o novo traje que Odell prepara para sua Rajada, que permite que ela vá a estratosfera para recarregar seu corpo com energia pura. Me lembrou muito a Fênix Negra…

Black Lightning (Raio Negro) tem momentos bem interessantes e sua construção da temporada está bem forte, mas precisam agilizar um pouco mais para nos conectar a um desenvolvimento não só interessante, mas que nos mantenha conectado.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.