Black Lightning | 3×03 – The Book of Occupation: Chapter Three: Agent Odell’s Pipe-Dream

Black Lightning (Raio Negro) continua sua caçada contra os Markovians e Odell vira destaque, incluindo sua tortura em Tobias Whale, que continua firme em manter o segredo da maleta consigo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Odell roubou o destaque destes primeiros episódios da série e é até interessante, que conseguimos odiá-lo e imaginar o motivo dele fazer tudo isso. A questão é que o personagem “misterioso” acaba sendo intenso demais, mas não nos conectamos o suficiente.

Sua tortura para cima de Tobias é para descobrir o segredo da maleta, que está com Lala, mas ele exagera em todos os sentidos, e ainda consegue fazer algo bom depois, que é dar o relógio com o novo uniforme de Raio Negro para Jefferson. Acredito que esses uniformes deverão ser mais fortes, e controláveis pela ASA, só que lógico que Gambi irá dar sua mexida mais adiante…

O problema é que no final do episódio vemos a informação de que o controle de Jefferson está completo… Parece que Jefferson será “chamado” quando necessário e ele terá seu controle o maior tempo possível, diferente de Painkiller. Ambos fazem trabalhos para a ASA, mas de formas diferentes.

Linn trabalha na busca de um antídoto para o vírus que começa a se espalhar entre os metahumanos. Parece que Cyclotronic Man o espalhou e ele foi criado pela Dra. Jace para os Markovians. E com este vírus temos a Sargento King morrendo na frente de Henderson, só que ela pede para ele entregar um dinheiro para seu marido, Hebert.

Gambi não apareceu quase nada e Anissa só apareceu para se entender com Jamillah (que errei o nome na última), a repórter que tem divulgado os acontecimentos de Freeland, e para termos o retorno de Grace, que volta sendo aceita por seu dom por Anissa. Esperei que Anissa lhe contasse que ela é a Blackbird e também a Tormenta.

E por fim temos Jennifer sendo convocada por Odell para destruir uma instalação dos Markovians, que ela vê antes de destruí-la seu pai fugindo. O drama na escola foi sem sal e avulso, apenas um novo rapaz para ela apresentar o lugar.

E no fim temos a guerra de Odell aumentando e temos mais dos Markovians, só que sempre do lado de Odell, e Black Lightning (Raio Negro) ainda mostra o herói sob controle da ASA, por conta do relógio, mas ele ainda não se deu conta. Para manter a família feliz e sob controle, Odell deixa Jefferson e Linn voltarem para casa.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.