Black Lightning | 3×01 – The Book of Occupation: Chapter One: Birth of Blackbird

Eis que Black Lightning (Raio Negro) retorna mostrando as consequências dos atos de seus personagens, mas acaba indo muito além, pois mudou completamente a dinâmica da série, e isso é ótimo!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais interessante neste ponto é vermos Odell liderando a ciência para proteger os metahumanos e evitar que o pessoal da Markovia peguem não só os metas americanos, como também peguem a Dra. Lynn. Assim Odell os mantém presos, mas também deixa claro que fará o possível para seguir seus próprios planos.

A maior questão é até onde ele irá para manter os metas como suas armas, pois quando Issa consegue de Tobias a informação de que dentro da mala descobriu que Proctor não era nada e que Odell segue diretamente as ordens do presidente para montar um exército, o garoto foi assassinado, e para Lynn foi dito que os Markovians fizeram isso.

Quero ver como ela irá reagir, já que a noite anterior Jefferson viu o garoto saudável no andar debaixo das instalações onde eles estão. E esse é outro caso, já que algo que fizeram com ele ali dentro, está ampliando os seus poderes, fazendo-o ter habilidades que ele só conseguia quando concentrada no uniforme que Gambi lhe criou.

Ainda sobre os Markovians, o exército segue usando essa desculpa para manter o povo de Freeland focado em entregar os metas para eles. Só que com Tormenta e Rajada, ou Anissa e Jessica, não pode sair de seus esconderijos e ajudar as pessoas, pois Odell sabe de seus poderes, e se elas se virarem contra ele, seus pais podem pagar.

Assim Anissa cria uma nova identidade, Blackbird, e assim ajuda os metas e suas famílias a escaparem. Só que no fim do episódio ela acaba sendo atingida ao tentar invadir a ASA para resgatar pessoas.

Enquanto isso, Jennifer está sofrendo enquanto faz o possível para conter seus poderes e não chamar a atenção. Só quero ver mais dela e acho que nenhuma outra pessoa conseguirá pará-la se ela elevar suas habilidades…

No fim do episódio vemos Lala retornando dos mortos mais uma vez…

Gostei deste retorno de Black Lightning e um pouco diferente da última temporada, estou ansioso para ver o próximo episódio o quanto antes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.