Black Lightning | 2×11 – The Book of Secrets: Chapter One: Prodigal Son

E Black Lightning (Raio Negro) finalmente tomou a decisão necessária para desenvolver ainda mais Anissa, Jennifer e Jefferson. E enquanto eles viveram o luto e abriram suas realidades, Tobias seguiu com seu plano e chegou onde tanto deseja com a ajuda de seus novos comparsas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cutter matou o Reverendo e com isso tirou do caminho o maior empecilho para Tobias comprar a clínica, e ainda por cima temos Todd descobrindo mais sobre Lance e indo resgatá-la de sua prisão. O encontro de Tobias com a médica é cheia de cinismo, mas fica claro que ele está jovem até hoje por conta do soro que ela testou nele, soro esse vindo de Markovia.

No fim das contas, enquanto Jefferson e sua família vivem o luto por Khalil, Tobias, Cutter, Lance e Todd invadem uma facilidade da ASA e já ficam de frente ao que parece ser a sala com as câmaras com os meta-humanos.

Khalil sofreu, pediu que Jefferson mate Tobias, e no final das contas, com ajuda de Perenna, teve sua mente tranquilizada para seu corpo “desligar” em paz. Jennifer deve vir com uma fúria nos olhos para cima de Tobias, e o pior, ela sentiu cada energia de Khalil saindo de seu corpo, o que torna pior seu sentimento de ódio.

Anissa e Grace tiveram um momento bacana, mas foi Henderson finalmente sabendo sobre Gambi e a forma como Jefferson trabalha como Raio Negro que deixou as coisas mais interessantes, já que ele agora pode agir de forma mais efetiva ao lado dos vigilantes.

Agora é ver os caminhos que Black Lightning (Raio Negro) irá seguir a partir daqui e como irão lidar com as novidades que há de surgir.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.