Black Lightning | 2×09 – The Book of Rebellion: Chapter Two: Gift of the Magi

A saga de Jennifer e Khalil ainda continuará, mas a forma como Black Lightning (Raio Negro) perdeu a chance de transformar a heroína foi bem sem sal. A série ainda tem um apelo bem adolescente e falar de perda seria bem bacana agora, ainda mais com Jennifer mostrando sua força.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Jennifer acaba tendo de correr contra o tempo para salvar Khalil, envenenado pelas facas de Cutter, e seus traços acabam deixando seu pai em seu encalço, mesmo chegando atrasado. Só que legal é o confronto dela com Cutter, já que ela começa a controlar seus poderes e ver as coisas de outra forma.

Cutter tinha que levar Khalil vivo para Tobias e esse foi o motivo de ir atrás dos dois, só que acabou sendo pega de surpresa e vendo uma Jennifer controlando mais seus medos, ao mesmo tempo que começa a jogar sua raiva para fora. Jennifer prende Cutter, a tortura, usa o veneno da mulher contra ela mesma para conseguir antídoto. Acho que se Khalil morresse, seria bem complicado para ela.

Então, com Jennifer salvando Khalil e novamente fugindo, a série trabalhou mais os medos de Anyssa e Jefferson, mas não deixou de lado Lynn, que desesperada chega a ir atrás do pai do rapaz para saber para onde ele poderia ir. Até mesmo roubar uma arma foi uma medida desesperada dela. Sua dor em não ter notícias da filha é bem intensa.

No fim, a parte mais bacana acaba sendo Tobias investindo no jovem Todd, que tem um projeto interessante, mas é deixado de lado pela área de investimento da universidade, que acaba levando o orçamento para outro rapaz, que é branco e filho de um doador da instituição. Tobias o seduz com dinheiro e a vida fácil, e mesmo quando Todd pensa em dar para trás, o vilão sempre tem uma carta na manga.

Black Lightning (Raio Negro) mais uma vez traz um drama interessante para ser desenvolvido, mas as ações de Tobias precisam ser melhores mostradas, pois ele segue apenas como um jogador de xadrez fazendo suas jogadas, enquanto Jefferson segue mais no desespero do que nos atos heróicos. Esse desespero deixou Gambi com medo e o fez segurar, quase literalmente, o herói por perto.

Quero ver quais caminhos a série planeja seguir, mas já temos novos metas caminhando pela série, como o mercenário que foi contratado e tem o poder de teletransporte.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.