Black Lightning | 2×06-07 – The Book of Blood: Chapter Two: The Perdi / Chapter Three: The Sange

Raio Negro (Black Lightning) resolveu abraçar de vez seu lado romântico e trazer para a trama história de um casal de gangues rivais que não podem ficar juntos e isso veio no estilão Romeu e Julieta, o que acaba por ser um comparativo a relação de Jennifer e Khalil…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio entrou no drama de Freeland South e mostrou a segregação entre brancos e negros, onde os brancos ficaram com a cidade e os negros nas matas. Foi bem pesada a forma como falaram de racismo, miscigenação, a raiva entres grupos, como o amor entre dois jovens acaba separando ainda mais e como os gêmeos que poderiam uni-los, acaba separando ainda mais.

A “rainha” dos Perdis tem controle sobre todos os brancos, pois emana uma substância que entra no corpo das pessoas e pode aprimorar seus sentidos, mas ela acaba os controlando. Enquanto a família da garota quer seguir em frente, os Perdis querem vingança ela morte de um deles, enquanto os Sanges, como são chamado o povo das matas, querem vingança.

Tudo foi bem dosado nos episódios e muito bem explicado sobre a situação de cada. Jefferson acaba sendo pego pelos Perdis e compreendendo a supremacia branca que eles pregam e ficando com raiva. Quando a Perdis é quase morta, ele resolve não salvá-la ou liberá-la, mas deixar que a ASA se resolva com ela, mesmo que ela vire uma cobaia.

No fim os sobreviventes dos Sanges acabam ficando bem, e os Perdis são liberados de sua rainha.

Os dramas, como eu disse, acabaram para mostrar que Lynn e Jefferson estão prendendo demais Jennifer e que isso pode deixá-la distante e piorando as coisas. A terapeuta dela ainda deixa claro que nunca viu um poder tão grande e que eles precisam fazer o possível para se manter ao lado da filha.

Jennifer então se aproxima mais de Khalil, que passa por problemas com Tobias e ela acaba ajudando-o a fugir, e indo com ele para não ficar com problemas com a família, que não a deixa sair sozinha direito. Agora é ver o destino dos dois.

Anissa e Choi estão cada vez mais próximas, só que a chinesa começa a perder o controle de seus poderes. Já quero ver mais delas…

E no final de Raio Negro (Black Lightning) mostra o reencontro de Jefferson e Gambi, e foi delicioso, pois o nosso Raio Negro o tem como parte de sua família, e imaginar perder mais uma figura paterna e um grande amigo, acaba deixando-o mias frágil. Agora começa uma nova jornada na série, vamos ver o caminho que irão seguir.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.