Black Lightning | 2×04 – The Book of Consequences: Chapter Four: Translucent Freak

Black Lightning (Raio Negro) finalmente acaba o seu livro das consequências após 4 episódios e espero que a partir da próxima fase a série foque em outros dramas, ainda mais com o crescimento de Tobias e a chegada mias poderosa dos Cem. Agora é ver como Jefferson lidará com essa reviravoltas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Jefferson tem que aceitar que Lowry é diferente e que sua gestão o colocará em eterno confronto com o novo diretor. Além disso, Jefferson briga com Anissa e ela irritada acaba indo morar fora de casa, e ele cede o apartamento que era de seu pai para ela. Espero que tudo isso traga mudanças para ele, ainda mais que terá de lidar com Tobias livre e sem acusações, já que ele limpou com sangue o seu passado e ninguém mais tem como condená-lo.

Tobias aqui só ficou sentado vendo suas acusações serem infundadas e assim ver Henderson tendo de liberá-lo, para que ele volte até os Cem e inicie sua ascensão. Faltou alguma coisa na trama deles.

Agora, Lynn terá que trabalhar direito uma forma de esconder sua família, já que Jace agora sabe que tem 2 metahumanos com o DNA equilibrado e sem rastro nem da vacina dos anos 80 e nem da Luz Verde. Assim ela acaba colocando Anissa e Jennifer em risco, já que se o Agente Odell e a agência descobrir, eles estão em um enrosco.

Jennifer mesmo com Perenna não consegue controlar o seu poder e sempre vem Khalil em sua mente. No final ela acaba buscando consolo com o rapaz, e não sei o que esperar dos dois, que agora deve virar uma espécie de Romeu e Julieta para a série. Ainda mais com ela nervosa, já que seus pais agora a querem estudando em casa, por não confiar que ela possa controlar seus poderes.

Ao menos Gambi agora sabe que a maleta de Proctor está com Tobias e eles terão que ir atrás, e sem Kara, que acabou morrendo por conta dos ferimentos do arpão do vilão. Antes de morrer Kara entrega seu celular para Gambi.

Black Lightning (Raio Negro) tem bons elementos, mas a demora em mostrar a que veio nesses 4 episódios deu uma esfriada na série. Espero que a partir do próximo livro, já chamado de Sangue, tenha mais momentos interessantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.